A caminhada!!! strong>

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Começo da semana...

Este fim de semana de um modo geral portei-me bem... se bem que houve uma jacada razoável em que no jantar de sábado comi uma pequena fatia de tarte de 3 chocolates!!! Estava divinal... pelo que comi outra fatiazita no domingo à tarde! eheheh
Nada de dramático uma vez que aquilo enche tanto que uma pequena fatia nos deixa cheias e satisfeitas, embora deva ter mil e tropecentas calorias com as natas e chocolates que leva! AHAHAH
À parte disso tudo muito bem, RA ok, AF ok... a cabeça menos ok mas porque a vida tem destas coisas e há fases menos boas!
Não houve pesagem semanal porque não fui de FDS e a balança oficial continua a ser a da casa dos pais que é mais certa!

Hoje à noite tenho de dar uma volta pelos vossos blogs porque ultimamente nem tenho tempo...

Houve alguem que me perguntou num comentário qual era o meu plano alimentar por isso podem vê-lo AQUI! Aguma dúvida é só perguntar! :)

Besitos..


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tira o pé do chão galera... :)


 Pois é... o meu pé ficou bem colado ao chão!
Depois de nem sei quantos anos a sair no carnaval disfarçada, visto que é a festa que mais gosto no ano inteiro este carnaval foi passado no sofá a ver um reality show espanhol (que por acaso curto bués) e a ir pra caminha quase às 2h da manhã!
A parte boa foi que depois recebi mensagens de pessoal que sim tinha ido prá terrinha passar o carnaval e se lembravam de mim pq sentiam a minha falta! ;)
Enfim... não se pode ter tudo e ter emprego é bem melhor que ter este dia livre por isso ta-se bem!

De resto... RA perfeita!

Estou atinada amigas... estes quilos não são nada e daqui a uns tempos os 60's já cá cantam! eheheh
Haja mente positiva a ajudar! ;)

Besitos...

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Boas notícias/ más notícias!!!

Ora vamos lá primeiro às boas:
72,6 kg
Oh yeah!!! Comecei o dia super bem, super feliz e a ver as coisas ir pelo caminho que eu quero!
As más notícias?!?
Depois de ver que isto está a funcionar e em vez de ficar super positiva e firme na minha RA passei a tarde a comer porcarias!

Rescaldo da situação:  vou alegar insanidade temporária, amanhã é um novo dia e voltar à bela rotina de RA e AF como manda a lei!
No final das contas um dia não são dias e não adianta chorar sobre o leite derramado! (ou neste caso sobre as pipas, milhos, bolachinhas e merdices comidas)

Besos para todas




sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

De fugida...

...é como ando!
Parece que não tenho tempo pra nada! :)

Sair do trabalho às 19h e tal, passar no super pra fazer compras (será possível que todos os dias tenho compras a fazer?!?) dar uma voltita, vir pra casa, exercício, banho, fazer o jantar, jantar e já passam das 23h!
O que me apetece é um pouco de descanso no sofá e cama!
Aproveito a hora de almoço pra passar pela net mas nem sempre tenho tempo de postar ou ver os vossos cantos!
Mas mesmo de fugida está tudo a correr 5 estrelas... RA perfeita, AF não todos os dias mas quase!
Sinto-me bem e a roupa mostra-me que estou bem! :D
E vocês que tal?!?

Besitos e bom fim de semana...

Não sei se esta semana a balança mostra descida mas espero que sim! :)
Se não mostrar há que ter paciência que mais dia menos dia ela cede... porque ela é o elo mais fraco!!! AHAHAH

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Just another valentine's day...

Nem é que tenha raiva de estar sozinha, ou inveja de quem tem planos, é o proprio dia que me irrita pela sua inutilidade! eheheh
Mas nada de amargura, não pensem que estou deprimida ou triste... porque cá em casa é a festa de sempre!
Os meus colegas de casa (vivo com 2 raparigas e 1 rapaz) são altamente e estamos sempre a rir por tudo e por nada!
Uma delas até trouxe um kinder surpresa da Hello Kitty pra cada um dos restantes... :)
Vou ter de comer, senão estraga-se.. :P
De resto tudo muito bem, com RA e AF sobre rodas! ;)

Besitos para todas


domingo, 12 de fevereiro de 2012

:) Happy!

Dia de pesagem! As notícias não foram boas... foram EXCELENTES!!!
73,2KG
Estou tão happy!!!
Agora sim estou de volta e tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde vou ver os beloved 60's na balança...
Sim... porque eu mereço!!!
Aqui deixo um esquema que encontrei e que não podería estar mais certo!
Bora lá inspirar-nos nele!

Besitos guapas





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cirurgia plástica?!? yes please... :)

Tenho novidades que ainda não contei!!
Quem me "segue" desde os meus tempos de heroína e exemplo nestas lides (belos tempos...eheheh) sabe que apesar do esforço por fazer muito exercício e muita localizada o meu corpinho ficou com marcas dos mais de 45kg que tinha em cima!
Recuperou muito, acreditem, mas mesmo assim os braços e a barriga ficaram com marcas e flacidez que segundo opinião médica nunca poderão voltar ao sítio sem cirurgia (abdominoplastía e braquioplastía).
Pois, sabem que uma das minhas revoltas era o direito da cirurgia plástica ser para quem fazia cirurgía de redução de estomago ou bypass gástrico e que quem (como eu) eliminava por conta própria a mesma quantidade de quilos que eles mas sem ajudas "externas" não não teria as mesmas oportunidades e esse mesmo direito a fazer a cirurgia de forma gratuita... independentemente do tempo de espera!
Pois... no ano passado praí em junho fui ao meu médico de família e ele mandou-me pra casa com um  "Não, não é possível fazer porque há outras prioridades no SNS e tu nunca conseguirías!"
Desiludida lá fui, e nessa semana num jantar de amigos coincidiu estar uma amiga de uma amiga que é médica que me disse: "sim, existe cirurgia plastica no SNS e tens direito a pedir... a questão é que te seja aprovada"
Lá volto eu ao médico com um"ah e tal, é que li que posso pedir consulta e nem que espere muito pelo menos quero tentar..." Ok, e lá fez ele o pedido... passado uns meses recebo uma carta de que tinha consulta no St. António (Porto) com o Dr. Abel Mesquita día 12 de dezembro.
Lá fui eu sem saber o que esperar...
Mal entro procura a minha ficha e eu disse logo que era a 1ª consulta pelo que ainda não tinha ficha.
Ele diz-me: "então de que se queixa?" e eu "ah e tal, fiz um regime que me fez perder muito peso fiquei com muita flacidez e pedi ao meu médico blá blá blá e pelo menos queria fazer pelo braquioplastía. (é a parte qe mais me custa disfarçar no verão)
Mandou-me despir. Disse-me literalmente: "as mamas estão bastante bem" (achei meio estranho o termo mas pronto...) e a barriga não queria fazer???" E eu "bem... querer queria mas a prioridade seríam os braços"(não queria abusar da sorte)
Manda-me vestir e começa a escrever... pergunta-me o peso e eu disse que já tinha engordado uns quilos por isso sería melhor pesar-me ao que ele responde que diga o peso aproximado que é suficiente (achei meio estranho a falta de critério) Disse-lhe 75kg mas que queria perder vários kilos (voltar pelo menos aos 68)
Conclusão: Mandou-me para casa com um: "agora é só esperar a carta com a data da cirurgia para fazer abdominoplastía e braquioplastía!"
Saí radiante e feliz por ter insistido com o meu médico que foi o único entrave neste processo todo...
Amigas acreditem que agora penso que o ditado não podería estar mais certo:
"QUEM NÃO CHORA... NÃO MAMA!"
Não sei quanto tempo vou estar à espera e tenho umas "questões" em relação a meter baixa pela espanha  (neste momento tenho Seg. Social espanhola pelo que acho que nem devería ter direito a fazer a cirurgia, no entanto preciso da papelada para meter baixa... n sei como vou fazer!) mas pronto...

BESITOS (especialmente para a TOFU: fui ao nosso canto mas nem escrevi... está um deserto como me tinha comentado a *P*)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cadê o pessoal?!?

É impressão minha ou este mundo da blogosfera light é tão light que até desapareceram um monte de blogueiras companheiras de luta...?!?
Ainda não tive tempo de dar uma volta pelos comentários dos posts mais antigos mas tenho a certeza que há várias que já não aparecem por aqui...
Assim de repente a Marta e a Alexandra... se bem que com elas mantenho contacto pelo face!


Enfim...
Agora dou-lhe forte à AF. Faço elíptica (30 min suados e variando a dificuldade... não faço ideia quantas calorias gasto porque se estragou o visor e só comprei cronometro) e localizada (antes de ir prá caminha faço 100 abdominais normais seguidos de 100 oblíquos)
Não é que seja muito mas sendo disciplinada e fazendo todos os dias é mais que suficiente... e doem-me as pernas comó caraças!!! :)

Ontem veio a Miss Flô e não trouxe nada com ela.... nem ansiedade, nem desejos, nem nada (suponho que trouxe aqueles kilos a mais que sempre traz mas nem me chego à balanças)!
Não quero agoirar mas tenho tanta vontade de voltar aos beloved 68kg (sweet68 i ló u!) que me sinto como quando tinha aquela força sobre-humana de antes em que só via a dieta e exercício à frente!
Realmente sinto-me bem, noto que estou muito mais em forma, e a mente está sã também!
Precisava vir apanhar ares de blog pra entrar nesta onda ZEN em que me encontro!

Besitos amigas...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Oh yeahhhhhh :)

Pois a minha balança decidiu entrar nesta onda ZEN em que eu estou e decidiu cooperar.
Ah pois é!!!
74,5 kg
(eliminei 1,5kg)
Agora é só continuar neste ritmo e dentro em breve alcançar o objectivo!
Sim, porque...
Besitos...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

No aconchego do lar...

...foi assim que passei o fim de semana.


(mas em vez da comida foi um livro!!!) :)
E que bem que estive, porque com o frio que está há algo melhor que estar confortável em casa bem quentinha e a ler um bom livro?!?
Don´t think so...
Se bem que tenho de desabafar convosco:
Que história é esta de nos noticiários só se falar no frio que está?!?
Será que ninguém se lembra que estamos no Inverno e que o estranho não é fazer frio e sim estar calor como nos últimos tempos!??
Haja paciência...

Bem... já trouxe a elíptica! Não foi tão difícil como pensava porque depois de tirar 4 parafusos dobra-se toda e mesmo pesando bastante tem uma parte que é como rodas e acaba por ser relativamente fácil!
Agora não há desculpa... se vier muito tarde pra casa sempre posso fazer elíptica antes de ir prá cama, certo?!? eheheh
Também houve pesagem mas como agora tenho de me orientar na balança de cá só amanhã é a oficial... Mas as notícias prevê-se boas!!!! :) :) :)


Já que voltei vou começar a participar nos passatempos aqui da blogosfera...
O primeiro vai ser na MOMENTOS que é um belo perfume da Boticário...
O segundo também é no site MOMENTOS e é um peluche fofinho da Nici...
E com isto me despeço...

Besos...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Recomeçar em ..3...2....1...JÁ!!!

Isto foi o que o meu cérebro fez há 1 semana!
E tem funcionado...
Claro que vir aqui todos os dias ajuda, e MUITO!!!
Mas vir das férias para um país que tem os horários completamente diferentes também tem ajudado!
Janto às 22h... como vou ter vontade de comer porcarias depois disso!!! Nem tenho tempo! eheheh
Enfim... o resultado é que hoje vislumbrei novidades na balança mas como o dia ofícial ou será amanhã de manhã ou no fim de semana (ainda não decidi) a novidade só vai surgir na segunda feira porque vou prá terrinha passar o weekends e lá net nem vê-la! lol

Hoje fui à procura de ginásios, mas acabei por decidir que com os horários que tenho tería de ir nas horas de maior afluência e às tantas nem tinha máquinas disponíveis e sempre são 40€ por mês!
De forma a que decidi que a bem ou a mal a minha elíptica vai ser emigra também e embora ainda não saiba como vou desmontar e transportar não há-se ser nada e este fds pretendo trazê-la!
De resto tudo na mesma como a lesma, se bem que começo a ter a auto-estima mais a top o que já andava a falhar!
Besitos para todas...



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Que bom é estar de volta!!! :D



Hola guapísimas...
O contente que fiquei por ver que ainda tenho as amigas de sempre por aqui!!!!
Vocês vão ser a minha salvação porque quando quiser sair da linha vou-me lembrar do apoio e da força que vocês me dão!
Mas a Sweet68 tem razão... este vai ser o wake up call... sinceramente o que mais me custa não é ter engordado porque eu agora com 76kg não tenho o corpo que tinha há 1 ano quando tinha o mesmo peso... a pele foi bastante ao sítio e noto-me mais roliça que no Verão mas nada de dramático!
Curiosamente nota-se muito mais na cara e por isso as fotos do facebook são flagrantes e foi o que mais me "abriu a pestana".
O que me custa de verdade é que nós não precisamos de wakeup calls, porque nós sabemos que em cima de 2 quilos vêm mais 2 e mais 2 e que no final retirá-los custa muuuuuito mais que antes!
Estamos fartas de ver casos destes em amigas aqui da blogosfera light ou seja NÃO TEMOS DESCULPAS PARA DEIXAR ISTO ACONTECER! :(
Pra já está a correr tudo bem... RA perfeita e sem vontade de comer porcaria... a questão é que essa vontade vai voltar e é aí que tenho de lutar a sério!
Vou trazer a bike eliptica pra España porque o tempo anda mau e não dá pra sair. Uma das novidades que tenho pra vos contar é mesmo essa... finalmente atinei com a bike! Pra quem não se lembra eu fazia muito exercício mas fora de casa a andar ou correr mas não atinava fazer elíptica porque me aborrecia muito. Finalmente insisti e já me habituei a fazer ou com música ou em frente à TV que ainda é melhor! Faço 30 minutos oscilando em graus de dificuldade e no fim fico com as pernas mesmo doridas por isso deve estar a fazer efeito! eheheh
Mesmo assim continuo muito mais adepta de sair de casa pra correr por isso ainda é o desporto que mais pratico e que insisti muito agora no período de férias.
Bem amanhã volto pra contar mais novidades porque há coisas que vos vão agradar... ihihih
Agora vou dar um giro pelos vossos blogs para ver as novidades...

Besitos cariños...

Mas pronto... acordei prá vida e agora é voltar ao de sempre!