A caminhada!!! strong>

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cirurgia plástica?!? yes please... :)

Tenho novidades que ainda não contei!!
Quem me "segue" desde os meus tempos de heroína e exemplo nestas lides (belos tempos...eheheh) sabe que apesar do esforço por fazer muito exercício e muita localizada o meu corpinho ficou com marcas dos mais de 45kg que tinha em cima!
Recuperou muito, acreditem, mas mesmo assim os braços e a barriga ficaram com marcas e flacidez que segundo opinião médica nunca poderão voltar ao sítio sem cirurgia (abdominoplastía e braquioplastía).
Pois, sabem que uma das minhas revoltas era o direito da cirurgia plástica ser para quem fazia cirurgía de redução de estomago ou bypass gástrico e que quem (como eu) eliminava por conta própria a mesma quantidade de quilos que eles mas sem ajudas "externas" não não teria as mesmas oportunidades e esse mesmo direito a fazer a cirurgia de forma gratuita... independentemente do tempo de espera!
Pois... no ano passado praí em junho fui ao meu médico de família e ele mandou-me pra casa com um  "Não, não é possível fazer porque há outras prioridades no SNS e tu nunca conseguirías!"
Desiludida lá fui, e nessa semana num jantar de amigos coincidiu estar uma amiga de uma amiga que é médica que me disse: "sim, existe cirurgia plastica no SNS e tens direito a pedir... a questão é que te seja aprovada"
Lá volto eu ao médico com um"ah e tal, é que li que posso pedir consulta e nem que espere muito pelo menos quero tentar..." Ok, e lá fez ele o pedido... passado uns meses recebo uma carta de que tinha consulta no St. António (Porto) com o Dr. Abel Mesquita día 12 de dezembro.
Lá fui eu sem saber o que esperar...
Mal entro procura a minha ficha e eu disse logo que era a 1ª consulta pelo que ainda não tinha ficha.
Ele diz-me: "então de que se queixa?" e eu "ah e tal, fiz um regime que me fez perder muito peso fiquei com muita flacidez e pedi ao meu médico blá blá blá e pelo menos queria fazer pelo braquioplastía. (é a parte qe mais me custa disfarçar no verão)
Mandou-me despir. Disse-me literalmente: "as mamas estão bastante bem" (achei meio estranho o termo mas pronto...) e a barriga não queria fazer???" E eu "bem... querer queria mas a prioridade seríam os braços"(não queria abusar da sorte)
Manda-me vestir e começa a escrever... pergunta-me o peso e eu disse que já tinha engordado uns quilos por isso sería melhor pesar-me ao que ele responde que diga o peso aproximado que é suficiente (achei meio estranho a falta de critério) Disse-lhe 75kg mas que queria perder vários kilos (voltar pelo menos aos 68)
Conclusão: Mandou-me para casa com um: "agora é só esperar a carta com a data da cirurgia para fazer abdominoplastía e braquioplastía!"
Saí radiante e feliz por ter insistido com o meu médico que foi o único entrave neste processo todo...
Amigas acreditem que agora penso que o ditado não podería estar mais certo:
"QUEM NÃO CHORA... NÃO MAMA!"
Não sei quanto tempo vou estar à espera e tenho umas "questões" em relação a meter baixa pela espanha  (neste momento tenho Seg. Social espanhola pelo que acho que nem devería ter direito a fazer a cirurgia, no entanto preciso da papelada para meter baixa... n sei como vou fazer!) mas pronto...

BESITOS (especialmente para a TOFU: fui ao nosso canto mas nem escrevi... está um deserto como me tinha comentado a *P*)

11 comentários:

  1. Vou ter que chorar para "mamar" eheheh!!!
    Boa miss!!!És um must! Estou com 72 e pico, mas vou falar tb à dra. que me disse que me mandava para Gaia! Beijos (e a ver se arranjamos outra forma de nos "falarmos"!)
    Bigada pelo besito!!!!!

    Tofu

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que conseguiste. Como diz uma boa amiga Desistir? Nunca! Agora é só esperar (pacientemente penso eu...) Beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida :D isso é mesmo uma óptima noticia :) tu mereces :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pink! Fico mesmo feliz por ti e afinal... por mim, porque acredito que um dia vou precisar e conseguir também... mas ao mesmo tempo, quero perder peso mais lentamente para as marcas não serem tão profundas (caso o governo até lá mude de ideias! com tantos cortes nunca se sabe...)

    ResponderExcluir
  5. olá :)
    Ainda bem que vais conseguir! Parabéns pela luta e continua assim.
    Uma nota: mama(s) é o termo usado pela medicina e pela ciência. daí os termos mamárias (ex:glândulas mamárias); mamário (ex:implantes mamários); mamoplastia; etc.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite.

    Li o seu post e fiquei muito curiosa...Já foi chamada para cirurgia? ou recebeu algum tipo de informação após a consulta?

    Obrigada. :)
    Elisabete Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já passaram 2 anos desta pergunta mas estve ausente do blog... obviamente! :) fui operada aos braços sim... qq dúvida escreve! ;)

      Excluir
  7. Respostas
    1. já passaram 2 anos desta pergunta mas estve ausente do blog... obviamente! :) fui operada aos braços sim... qq dúvida escreve! ;)

      Excluir
    2. já passaram 2 anos desta pergunta mas estve ausente do blog... obviamente! :) fui operada aos braços sim... qq dúvida escreve! ;)

      Excluir

Bora lá comentar!!! :)