Olá minhas amigas!
Hoje decidi aborrecer algumas de vocês com o resumo da minha história....
Muitas conhecem bem o meu percurso nisto de eliminar quilos, mas ultimamente recebo muitos pedidos para resumir como consegui eliminar tantos quilos e por isso vou fazer este post pois assim para a próxima é só indicar... :)
Basicamente é uma cópia de um mail que enviei hoje a uma amiga aqui dos blogs.
Era uma vez.... eheheh uma rapariga que chegou a pesar mais de 115kg... um descalabro, eu sei!
ESSA RAPARIGA ERA EU!!! :(
Eu não comia como um monstro como as pessoas pensavam, mas comia mal, sem grandes regras.
Passei a vida com excesso de peso... acho que nunca pesei tão pouco como agora a não ser antes dos 10 anos! eheheh.
A familia da parte da minha mãe também tem excesso de peso (a verdade é que a genética influencia muito também) :(
Passei a vida em dietas tipo Yô-Yô.
Fiz tudo... dieta da sopa, das saladas, de tudo! Fui ao Póvoas, fui a pelo menos mais 3 nutricionistas e ao fim de um tempo desistia porque era difícil manter uma dieta tão restritiva ou simplesmente porque deixava de emagrecer.
Descobri que um dos factores era metabolismo lento e a falta de exercício era o que limitava mas isso só descobri agora que consegui combater esse factor! :)
Há uns anos (por volta de 2005) fui a um médico endocrinologista/nutricionista no Porto que umas amigas consultavam e tinham muitos resultados!
A dieta dele era basicamente RA: aprender a comer, com horários e sem medicação.
Um requisito obrigatório era pelo menos 30 min de bicicleta por dia... essa parte nunca cumpri!
Consegui fazer 1 ano mas sempre com esforço... nunca deixaram de me apetecer coisas "más" mas lá consegui perder 25kg... é muito eu sei, mas estagnei depois disso e ainda pesava 90kg!
Depois de tanto esforço continuar a sofrer e a "passar fome" e não diminuir o peso foi-me desmotivando... aos poucos em vez de 1 batata e meia já comia 2 ou 3... já abusava aqui e ali... mais uma colher de arroz e sem me aperceber recuperei tudo!!!
Os anos seguintes foram sempre a pensar "porque é que não fiquei como estava" "quem me dera ter SÓ 90KG!!!
Enfim, temos de estar mesmo preparadas para fazer a RA funcionar...
Há + ou - 1 ano a minha irmã andava no Póvoas e todas as semanas estava super motivada porque tinha perdido mais 1 kg ou porque tinha descido para os 2 digitos, etc.
E eu sempre a comer com cuidado mas sem regras e sem perder peso... Pelo que me recordo, na altura fui passar um fim de semana com ela e ela comia super bem! Só grelhados e legumes a acompanhar... quase não cometia "pecados", ía todos os dias de manhã antes do trabalho ao ginásio! Enfim... inspirou-me!
Vim de lá motivada para fazer também qualquer coisa e como era quase inicio de Verão, o calor também me tira o apetite e comecei aos poucos com caminhadas e a complementar com a RA que tinha aprendido naquele médico do Porto em 2005... comecei a ver resultados e comecei a fazer de forma mais rigorosa... deixei de comer hidratos de carbono à refeição! Só carne ou peixe e saladas e verduras a acompanhar... e sopa antes das refeições, claro! Comecei a ver muitos resultados porque afinal o meu metabolismo era muito lento e o exercicio era fundamental para o ajudar a queimar o que consumia.
Resultado: poucas calorias consumidas - muitas calorias gastas, tinha de resultar... e realmente resultou!
Agora há quase 2 meses que a perda de peso é muito mais lenta mas em aproximadamente 9 meses eliminei mais de 40 kg!
Neste momento tenho 31 anos (comecei esta "luta" 15 dias antes de os fazer!"), estou praticamente no meu peso certo... coisa que nunca pensei conseguir porque queria perder peso, mas nunca pensei conseguir ser magra!!!

Ontem consegui correr sem parar mais de 3 km e no final quase me apetecia chorar porque neste momento não sou uma sombra da pessoa que há menos de 1 ano pesava mais de 115kg e se cansava ao subir a 12 degraus a correr!
Estou melhor fisicamente, estou MUITO MELHOR psicologicamente e em termos de saúde nem preciso aqui dizer nada! :)Bem... esta basicamente é a minha história...
Como diz o Obama "YES, WE CAN!!!"
Desculpem o testamento, mas hoje estava inspirada! eheheh
Beijos para todas
Ai ló u all!!!