A caminhada!!! strong>

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Experiências com soja :)

Olá garotas!!!!!

Ontem a entrevista correu bem mas pelo que soube as vagas já estão ocupadas por isso agora é mesmo só confirmar quando sairem os resultados!
Adiante....
Ontem fiz Lasanha de Soja!

As minhas experiências com soja não tinham corrido muito bem até agora.
Quando estava na faculdade a minha colega de casa fazia várias vezes bolonhesa de soja e toda a gente gostava mas eu descobri que sabia muito bem porque ela não se poupava em temperos... mas daqueles que não nos fazem muito bem!
Era canja de galinha, imenso azeite, e até natas lhe metia!
Uma altura tentei experimentar cá em casa e correu mal! Como não consigo cozinhar com muitas gorduras aquilo ficou meio sem sabor e como  os meus pais são um bocado avessos a essas "modernices" não fez lá grande sucesso!
Mas há uns dias lembrei-me que ainda tinha alguma soja moída e pensei que a lasanha como leva queijo e vai ao forno disfarça melhor que a bolonhesa por isso decidi arriscar sem dizer ao meu pai que não era carne!
Eis o aspecto da dita cuja:

 Ficou deliciosa e o meu pai até hoje pensa que era de carne!
 O segredo (vim eu a descobrir) é usar e abusar dos temperos: orégãos, tomilho, louro, pimenta!!!
Assim a soja sabe muito melhor.
Como era muita soja, deixei um bocado para hoje fazer outra experiência! Esta é muito menos light porque é frita mas também poderia ter tentado grelhar mas aí o meu pai secalhar já desconfiaria do sabor!
Almondegas de soja!

Resultou muito bem (eu só comi 4... são pequenitas!) porque também tinha ainda os restos da lasanha de ontem! Até agora o meu pai pensa que andou a comer carne!!! LOL
Beijos para todas! :)
I Ló U All!!!

7 comentários:

  1. kkk andas a enganar o teu pai é?? Tem bom aspecto sim senhora! Também ando com essas experiências!! :)

    Beijocas e são sempre bem vindas as dicas em culinária saudável!

    ResponderExcluir
  2. tens que passar essas receitas para nós, ok?
    beijo

    ResponderExcluir
  3. boa! é a experimentar que sabemos se gostamos ou não e só chegamos a conseguir fazer alguma coisa de jeito com a prática!

    ResponderExcluir
  4. Bem a experiência que tive com soja não correu muito bem, pois comprei uns iogurtes que eram horriveis, desde aí não comprei mais nada.
    A tua lasanha até ficou com bom aspecto!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma grande amiga que é vegetariana, e sempre fazia soja pra gente!! Não é carne, mas quando é bem feita, fica bem gostoso!!! Parabéns pela experiência!! Deve ter ficado bom, porque com certeza ficou bonito! Bjkas!

    ResponderExcluir
  6. OK e a receita sai ou não sai? É que as meninas que se aventuram na soja não estão a postar receitas e eu bem que gostava de enganar o pessoal cá de casa também. Beijo

    ResponderExcluir

Bora lá comentar!!! :)