A caminhada!!! strong>

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Massa gorda Vs. Massa muscular

Oi amigas
Pois é, o meu peso não cede há mais de 2 semanas, no entanto tenho feito tudo direitinho na RA e AF TODOS OS SANTOS DIAS!
Isso deixou-me a pensar!
Quando comecei a RA e AF tinha tanta banhonga pra perder que mesmo com exercício a transformar a massa gorda em magra, havia sempre muita gordura a desaparecer por isso a balança dava sempre boas notícias!
Agora, embora eu tenha ainda MUUUUITO pra tonificar, eu noto que as minhas coxas, braços, abdominais, etc estão muito mais tonificados e quando aperto nota-se uma massa muscular bastante significativa!
Realmente suponho que sejam diferentes 75kg de alguém que não faz exercício nenhum dos 75kg de uma pessoa que há mais de 8 meses faz diariamente caminhada/corrida e localizada!
Tentei encontrar a imagem na versão feminina mas não havia!
Realmente dá pra perceber a diferença!
São pessoas com o mesmo peso, o mesmo IMC e no entanto um é a imagem do saudável e o outro da obesidade mórbida!

Como diria o outro: "Vale a pena pensar nisso!"

Beijos para todas


9 comentários:

  1. concordo plenamente com vc...o visual de quem se exercita é outro... bjos e obrigada pelo recadinho...

    ResponderExcluir
  2. Exactamente! isso acontece a toda a gente por isso ás vezes não notamos na balança mas notamos nas calças! e as outras pessoas notam (o que é óptimo!) por isso forçaaaa...estou a ver que vais estar toda boazona no verão! :)

    ResponderExcluir
  3. Eii...concordo plenamente com vc. Outro dia vi na tv uma reportagem sobre isso, falando que estão querendo mudar a forma de se medir se a pessoa está ou não saudável, que não seja pelo IMC e pegaram exatamente o exemplo de 2 homens de mesma altura, mesmo peso e mesmo IMC, sendo que um era gordo e o outro não, tinha músculos.Por isso mesmo não acredito nesse negócio de peso ideal, calculado pela altura.Cada um tem um tipo de corpo, portanto a mesma regra não serve pra todos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo lindona... e se pensarmos bem, o peso que a balança nos dá é apenas um numero. O que importa verdadeiramente é o que sentimos e como nos sentimos. sabemos que ainda temos que reduzir volume mas se estamos a fazer tudo direitinho, é porque estamos a trabalhar aqueles musculos que nem sabiamos que existiam!!

    :)

    Vê o post que a Karen fez ou o comentário que me deixou... penso que responde ao "nosso problema"

    A falar nisso... ajudou-te ela em relação aquele assunto?

    ResponderExcluir
  5. pois é vdd mas.......gosto de ver a balaça descer!

    ResponderExcluir
  6. é verdade tudo isso realmente só gostamos de ver os números a descer mas o tonificar o perder volume também é importante e é o que te está a acontecer.

    Beijos e tenho a certeza que estas a ficar linda! com caminhadas diárias, só pode!

    ResponderExcluir
  7. Olá linda!

    É verdade! Ainda bem que conseguiste ter calma para chegar a esse pensamento. Na verdade a massa muscular também pesa né? Claro que, por vezes é frustrante não vermos a balança a ser nossa amiga, mas, se ao tirarmos medidas vemos que estamos a cortar números, isso é um sinal mega-positivo!

    Muita força!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Pois, a massa muscular pesa mais do que a gordura. Claro quem como tu está habituada a grandes perdas, é normal que estranhes quando não desce. Mas já sabes, não desistas, um dia ela vai ceder, mesmo que não queira. Beijo

    ResponderExcluir
  9. pois há muita diferença :)
    por isso relaxa e agora preocupa-te é em continuar a ter essa vida tão saudável. ;)

    ResponderExcluir

Bora lá comentar!!! :)