A caminhada!!! strong>

quarta-feira, 2 de março de 2011

Ida ao Médico!

Olá pessoal!
Hoje fui ao meu médico de família!
Não estou com problema nenhum mas já que não pago as consultas decidi ir lá tirar umas dúvidas e conversar com ele! (também levei o meu pai que precisava ver o resultado de um Raio X)

Ele que da ultima vez me deixou meio desiludida porque fui fazer análises  pra ver se estava tudo bem porque já tinha perdido muitos kilos e lhe disse que estava a fazer dieta e nem me perguntou que dieta estava a fazer, nem se tomava medicação ou quanto tinha perdido!!!
Enfim... achei meio desinteressado pra ser médico de família onde toda a gente se conhece! :(

Desta vez foi diferente!!!
Pegou-me na mão e começou às voltas tipo desfile a dizer o que se tinha passado comigo. EHEHEH

Enfim... fui conversar com ele porque pra já estava curiosa sobre se seria possível fazer operações tipo abdominoplastia e braquioplastia pelo SNS.
NÃO É!!!
O que eu acho uma perfeita injustiça pois quem emagrece 43 kg depois de colocar banda tem direito, mas quem os emagrece com muito mais esforço e sem apoio algum não pode sequer no final do esforço todo ter os mesmos direitos!
Ele diz que é considerado cirurgia estética e portanto não podemos fazer!
Disse-me que há muita gente a ir ao Brasil fazer que é metade do preço por isso se alguma de vocês me quiser dar estadia já sabem! ahahah
Bem, mesmo asssim era mais uma questão de curiosidade porque eu acho que com tempo, exercício, cremes e paciência isto vai ao sítio porque eu noto que já esteve bem pior!

Outra coisa foi que decidi marcar uma consulta com a Nutricionista do Centro de Saúde!
Já tinha pensado fazer isso numa privada agora pra me aconselhar na fase final e na manutenção mas se no C.S. é à borla porque não tentar?!? Pode ser que ela seja boa!
Já tenho consulta na próxima quarta.

Pra terminar deixo aqui o link do sorteio da Boneca de Porcelana que decidiu oferecer um cabaz lindo com prendas ainda mais lindas pra nos meter a nós ainda mais lindas! lol. (nada repetitivo!)
 Maquiagem é o que a malta gosta por isso toca a ir lá inscrever e ler o blog dela!
De resto tudo na mesma como a lesma... :)

beijos




15 comentários:

  1. Realmente é um absurdo amiga!
    Que tal tomar colágeno! Ajuda muito para "firmar" a pele de quem emagreceu muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!

    Realmente é uma injustiça quem se esforça não ter deireito a cirurgia plástica, aqui no Brasil é a mesma coisa.... Ah! Quando precisar de um pouso por aqui é só me falar! haha

    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  3. ah muito bem desta vez interessou-se e bem pelos vistos :)
    na outra vez devia estar mal disposto lool

    ResponderExcluir
  4. O teu médico deve ter ficado de boca aberta quando te viu!! deve ter sido uma sensação optima!! fico feliz por ti!!
    bjinhus*

    ResponderExcluir
  5. Realmente é injusto. Eu depois de ter perdido 12 quilos e como fui mãe aos 16 anos tinha "barriga de avental" então em 2009 fui fazer abdominoplastia, paguei eu foi caro sim, mas fazia o sacrifício de novo, ganhei muita auto estima. Dia 27 faz dois anos que fui operada.
    se puderes pensa nisso.

    ResponderExcluir
  6. Eu já fui a uma netrucionista do C.S. e ela só disse-me aquilo que eu ja sabia: fazer exercício e não comer porcarias. Fui lá uma vez, pesei-me e medi-me. Fui lá pla segunda vez e foi o mesmo que a 1ª. Então deixei de lá ir pois para estar a perder tempo a ir até lá, a esperar pela minha vez, etc, apenas para fazer o que posso fazer em casa num instante...
    Mas espero que contigo seja diferente e que te consigam dar boas dicas para melhorar a tua saúde e o teu aspecto ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pink!

    Que pena! Não deveria ser assim, né?
    Logo vc conseguirá fazer a plástica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Bem, teres nutricionista no CS já não é mau! Aqui, se queres é mesmo a pagar. Por acaso andei numa nutricionista que trabalha na clínica que o meu médico de família é dono! Irónico.

    ResponderExcluir
  9. Eheheh... Olha que o médico ainda se apaixona:) E arranja-te uma borla para seres operada:)))
    Fazes bem em ir à nutricionista, apesar de achar que não vai acrescentar muito ao que já sabes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Força ai amiga ;)

    Tudo de bom!

    Tem um Bom dia ;)

    ResponderExcluir
  11. Realmente não é justo! É que já gastaram na cirurgia para por a banda e gastam depois na estética... ou era para todos ou para ninguém... é o país de iluminados em que vivemos! É que há coisas que nem com toneladas de exercício vai ao sítio. Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá minha querida...

    Passei para ver as novidades e desejar-te a continuação de uma linda 5ª feira e uma maravilhosa 6ª...o findi está já aí!!!

    Já te inscreveste no meu sorteio?

    Voltarei em breve...

    Beijinhos com carinho e amizade...

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo conselho linda, olha amanhã vou já oferecer a minha sogra :), assim já não tenho elas para tentarem-me em casa e vou ver se acho os pacotinhos individuais, eu conheço o sabor e são boas :)
    bjs clau

    ResponderExcluir
  14. ola lindona... sim é mesmo uma injustiça essas operações não serem comparticipadas... mas prontos é o país que temos... o CS da minha terra não tem nutricionista... :( também é o pais que temos... lol
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. ola sou nova por aqui mas a passar pelo mesmo problema.na minha primeira gravidez engordei 35 kg nao perdi quase nada. na segunda voltei a engordar bastante ,ate que depois da segunda gravidez fiquei com 95 kg o que para uma rapariga de 22 anos e´ horrivel .a pouco e pouco com bastante exercicio,dietas e muita força de vontade consegui perder muito peso mas gradualmente hoje com 27 anos e 59 kg deparo-me com outro grande problema uma barrigal horrivel um milhao de esterias com um excesso de pele horrivel o k me deixa cheia de complexos de tudo e de todos.vou tentar a todo custo fazer abdominoplastia para ver se consigo recuperar alguma auto estima.beijinhos para todas

    ResponderExcluir

Bora lá comentar!!! :)