A caminhada!!! strong>

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A decisão

Toda a minha vida fui gorda! Quem passa por isso sabe a revolta que é! Há sempre algo que não está bem... e o mundo é muito cruel! Ninguém gosta de comprar roupa só porque lhe serve em vez de comprar o que gosta! Além de podermos só comprar o que nos serve, ainda por cima a roupa é mais cara! Que porcaria!
Mesmo assim passei a vida em dietas sofridas e falhadas! Atingi o belo peso de 115kg (sinceramente acho que houve uma altura que atingi mais mas nessa altura nem me aproximei da balança!). Até que em Junho 2010 aproveitei uma fase de falta de apetite (nunca explicada até hoje) e pensei: "BASTA!!!!" E comecei a fazer reeducação alimentar. Nada de dietas loucas, nem decisões do estilo "esta semana só vou comer sopa!". O que fiz foi fazer alimentação correcta, reduzir quantidade, aumentar o número de refeições diárias, respeitar os horários das refeições e, pela 1ª vez após tantos anos em dietas....EXERCÍCIO FÍSICO!!! Ah pois é... desengane-se quem pensa que se comer pouco e não se mexer a dieta resulta! Em 1º lugar pode-se emagrecer sem exercício mas eu sou o testemunho de que com exercício a coisa corre melhor e a perda de peso é mais rápida! Em 2º lugar... quem quer perder muito peso fica com os problemas de adaptação do corpo à nova realidade... peles, estrias, flacidez!!! Se pudermos fazer alguma coisa para reduzir estes problemas porque não  ajudar o nosso corpinho?!? Custa começar, mas depois não se quer outra coisa!

A minha decisão foi não pensar em quanto ía perder nem em quanto tempo... mas em 4 meses perdi 21kg! MUITO BOM!!! Mas não posso desmotivar porque as batalhas têm sido ganhas mas a guerra ainda não vai a meio!
OBJECTIVO FINAL: perder 46kg!!! Será possível?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora lá comentar!!! :)