A caminhada!!! strong>

terça-feira, 5 de outubro de 2010

CLA - Ácido Linoleico Conjugado

Ainda nunca mencionei isto mas convenhamos que o blog é muito recente e tinha muita coisa pra dizer! LOL.
A minha dieta foi toda baseada em Reeducação Alimentar (RA) sem ajuda de médicos ou medicação, mas ao fim de 2 meses em dieta (aproximadamente) decidi começar a tomar CLA (ácido linoleico conjugado). Pesquisei muito sobre isso e sinceramente achei que não é o tipo de medicação que depois de deixar de tomar faça aumentar novamente de peso e sinceramente o efeito que provoca nem é suposto ter a ver com retirar o apetite mas sim facilitar a transformação de massa gorda em massa magra (ajuda a transformar pneus em músculo), e faz isto porque tem a capacidade de inibir a absorção e acumulação de gorduras por parte do organismo. Faz com que essas mesmas gorduras sejam utilizadas pelo metabolismo como fonte energética para a construção muscular e que não sejam acumuladas como normalmente aconteceria!. Como eu já fazia exercício, achei por bem experimentar e tenho tomado desde já há 2 meses e meio. Acho que está a funcionar muito bem, se bem que como faço o tal exercício e a RA tem funcionado muito bem não sei se será efeito do CLA mas tenho notado que a barriga e os braços começam a tonificar (se bem que ainda estão a anos luz do objectivo final que é não ter pneus nem os braços a abanar!!!).
Outra vantagem é que os CLA que eu tomo são bastante acessíveis, pois custam por volta doa 17€ e dão para 1 més. Compro num site em que enviam para casa gratuitamente (quando se atinge um certo valor).
Já estou a tomar a 3ª embalagem!
De todas as formas e resumindo, se me perguntassem se eu acho que deveriam complementar uma dieta de RA em que se pratica exercício com o CLA eu diria que sim!

A pedido de várias famílias (eheheh) decidi actualizar este post com o link para aceder ao site onde eu compro o CLA, é só clicar AQUI.

Um comentário:

Bora lá comentar!!! :)