A caminhada!!! strong>

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Drenagem linfática - Fundamentos.

Foi preciso ouvir falar dos cremes ANADIA pra me começar a informar sobre drenagem linfática. Sim, porque eu tenho de confessar que antes de me informar pensava que a drenagem (visto que a palavra vem de dreno) era um tipo de cirurgia!!! ihihih... Bem, mas comecei a informar-me e a ver uns vídeos do YouTube e afinal até se pode fazer em casa. Os fundamentos parecem-me cientificamente credíveis. Basta saber onde se encontram localizados os Gânglios Linfáticos, e saber também quais os movimentos que facilitam a drenagem da linfa! Ora, a mim pareceu-me incrível quando numa das explicações alguém dizia que a drenagem linfática era nada mais nada menos do que ajudar o corpo a eliminar as toxinas que se acumulam, sendo uma dessas toxinas a celulite! Basicamente, após saber onde se localizam os Gânglios Linfáticos, a intenção é estimulá-los para que segreguem a linfa que se encontra dentro, para ficarem mais receptivos à que nós lhe vamos "enviar". Depois, fazem-se os movimentos de forma lenta e com alguma pressão em direcção aos nódulos levando a linfa até eles. Finalizamos voltando a estimular com massagens os nódulos para libertarem a linfa uma vez mais. Isto ajuda na celulite, na retenção de líquidos, etc.
Deixo aqui um vídeo que me elucidou um bocadinho sobre a drenagem!
Bora lá drenar-nos todas! eheheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora lá comentar!!! :)