A caminhada!!! strong>

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Exercício Físico


É óbvio para toda a gente que é necessário fazer exercício físico, principalmente quando se está a fazer dieta, o que não é óbvio é que só custa começar!
Antes eu não fazia exercício quase nenhum... Ia à aeróbica 2x por semana onde se fazia também ginástica localizada, mas além disso, nem a pé eu gostava de andar!
Comecei a fazer caminhadas sempre com iPod nos ouvidos e com música a bombar porque me apercebi que musicas mais calmas fazem-me andar mais devagar. LOL. Hoje em dia até sinto falta de sair nos dias em que não tenho disponibilidade pra fazer caminhada. Neste momento porque sinto necessidade de tonificar o meu corpo (bem preciso!) faço 5,5km de caminhada a passo acelerado (demoro aproximadamente 55 min), levo pesos de meio kg nos punhos e faço exercícios para tonificar os braços durante o trajecto (tenho o privilégio de viver no campo por isso faço o trajecto por caminhos de terra batida onde ninguém me vê, por isso posso fazer figurinhas com os pesos. lol). Depois quando chego a casa faço step improvisado nos degraus de casa, subo e desço 60 vezes o degrau. Aproveito que fiz o aquecimento e vou para um tapete fazer ginástica localizada. Insisto mais nos abdominais. Faço séries de 50 abdominais que incidem nos superiores, inferiores e oblíquos. Em média faço cerca de 200 abdominais (e já não sinto dores nos dias seguintes, só durante o exercício). Também completo com exercícios para tonificar os braços. Como já fiz durante a caminhada (embora só com pesos de meio kg) faço com 1 peso de 2kg 1 ou 2 séries (depende da disponibilidade e do cansaço) de exercícios para os Triceps (chamado músculo do adeus... é aquele que "abana" por baixo do braço).
Tento fazer isto todos os dias mas quando não posso tento pelo menos fazer a ginástica localizada em casa!
Obviamente não comecei logo com isto tudo...comecei pela caminhada sem pesos onde andava mais devagar, depois adicionei alguns abdominais e depois mais, até agora!
Já começo a ficar preocupada com o Inverno porque vai estragar as caminhadas. Já pensei em comprar uma passadeira porque já fiz na casa de uma amiga e gostei, mas são tão caras!!!!
Veremos se este ano o Inverno perdoa e não chove muito!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora lá comentar!!! :)