A caminhada!!! strong>

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vindimas

Hoje fui a uma vindima. Não deixa de ser um excelente exercício de agachamentos mas o pior é o estado em que ficam as costas... Pareço uma velha!!! Não consigo compreender como a minha mãe aguenta, no auge dos seus 64 anos com dores de costas crônicas e com a coluna toda "torta" fazer as horas de vindima que é suposto, se eu que não tenho esses problemas quando chego a meio já estou que nem posso!
Mas pronto...aqui na zona é suposto ajudar para sermos ajudados por isso lá me levantei às 7.20h para estar pronta a sair às 8h. Claro está que o pessoal só começou a sair às 9h ou seja o que consegui foi ficar uma hora à seca à espera de começar! Foram só 3h de trabalho mas as costas...UPA UPA! Mas o pior foi quando fomos à "merenda". Sim, porque depois do trabalho os donos das vinhas dão um manjar de coisinhas que só fazem bem! Os rissois e bolos de bacalhau da praxe, presunto e salpicão (daqueles que eu não gosto nada), bifes panados, bacalhau frito, polvo frito, TUDO FRITO????? Que é isto pah? Eles nunca ouviram falar de colesterol e tensão alta? E DIETAS?!?!? E claro... o pãozinho caseiro que não sabe nada bem com estas coisas todas!!! Eu já estava a contar com estas comidas todas mas pensei que pelo menos uma saladita iria ter para acompanhar! Mas não! Salada é demasiado saudável para uma mesa destas! Lá tive eu (claro) de fazer o esforço (enorme) de comer  frango assado (pra ser assado estava com molhinho a mais!) acompanhado com pão! Não contente com isto tive de provar o presunto e o salpicão que estavam deliciosos, e também um pequeno bife panado! E claro que no final tive de comer uma fatia de bolo de canela (era canela...não consegui resistir!!!)
Enfim... hoje não tive tempo de fazer a caminhada e ainda por cima comi estas delícias que me fazem tãããão bem!
Amanhã a ginástica tem de ser a dobrar!!! :)
Não sei acontece com as outras pessoas o mesmo mas eu agora tenho remorsos de comer!
Habituei-me a comer pouco e comida muito saudável, por isso sempre que fujo à normalidade (que eu tenho noção que não é exageradamente) fico com uns remorsos loucos e a pensar que o peso já vai ressentir-se com isso!
Por exemplo, eu hoje comi mais do que devia e comi coisas que não devia, mas consigo ter a noção de que não foi um exagero assim tão grande, mas mesmo assim tou cheia de remorsos!
Domingo é dia de pesagem e já não me peso desde a quarta passada dia 22/9 (esteve cá o MR. Red e percebi que o peso oscilava demasiado!) queria mesmo muito ter perdido 2 kg e estar com 92kg mas não sei se será possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora lá comentar!!! :)