A caminhada!!! strong>

domingo, 31 de outubro de 2010

Happy halloween!!! :)


Pois é meninas... hoje é dia das bruxas!
E como dizem os espanhois:
"Yo no creo en las brujas... pero que las hay, las hay!!!"
Aqui pela minha terrinha ainda não existe grande costume a comemorar este dia! A única coisa que acontece é que já que é vespera de feriado os bares aproveitam para fazer festas temáticas de Halloween! Escusado será dizer que só não me mascaro porque ainda não há muita gente a fazê-lo e tenho alguma vergonha porque eu ADORO MASCARAR-ME!!! Pra mim o carnaval é o melhor feriado do ano!
Por outro lado ainda bem que não temos o hábito dos americanos em fazer o "trick or treat" que é ir de porta em porta a pedir doces!
 Imaginam o sofrimento?!? Pra já era recolher aquela doçaria toda, ou então ficar em casa com montes de doces pra dar!!! Que tentação!!!

De todas as formas hoje é dia de RAMBOIA!!!! eheheh ;)

Beijos para todas


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Chegou o Inverno?!? :(

Não gosto disto!!! Esta chuva que antes eu adorava porque ficava no quentinho do sofá a ver filmes (e comer porcarias concerteza!!!) não me agrada nada! Como é suposto eu fazer as benditas caminhadas que tanto me ajudam nesta luta se agora chega o Inverno e começam as chuvas estúpidas que não me deixam sair?!? É que não deve ser fácil fazer caminhada a passo acelerado com guarda chuva, certo?!?
QUE NERVOS!!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quase quase Weekend!!!

Pois é meninas... estamos quase de fim de semana (só mais 1 dia!) e eu estou ansiosíssima!!! Porquê?!? Porque como sabem eu peso-me no fim de semana e no passado não pude porque estava com a Miss Flô de visita! Mesmo assim porquê tããão ansiosa?!? Pois é... como eu já vos disse nos 1ºs posts eu sempre fiz muitas dietas (pouco equilibradas e tipo yô-yô) mas há uns anos (por volta de 2005 creio) fiz uma acompanhada por um médico muito bom que se baseava em R.A. Eu levei muito a sério e aguentei muito tempo certinha... A verdade é que só não fazia exercício físico! Mas emagreci em 1 ano o que desta vez emagreci em aproximadamente 5 meses! (25kg) No final, eu acho (não me lembro muito bem...devo ter bloqueado da memória) que já não fazia as coisas muito a sério! Já não fazia as coisas tão certinhas mas a verdade é que na altura o meu peso estagnou nos 90kg!!! Não consegui descer desse valor! Mesmo tentando a sério! E desta vez, a ultima pesagem que fiz foi de 89,5kg (quase 90) e a verdade é que tenho muito medo de que me aconteça o mesmo e que o meu corpo tenha um Chip que não me permita descer desse peso! Isto porque uns dias depois de me pesar (a meio da semana passada) fui-me pesar (curiosidade porque tinha jacado naquele baptizado do fds passado) e pesava mais... não deixei o peso estagnar porque vi que ía passar do esperado! Na altura fiquei traumatizada mas depois lembrei-me que estava por volta daquela altura do mês e parti do princípio que era já a TPM que me faz aumentar bastante de peso, mas a Miss Flô ainda demorou mais de 1 semana a vir! Por isso estou tão ansiosa e enervada com a pesagem deste fim de semana!
Veremos como corre!!!

Beijos amigas!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Je vais a Paris de France :)

Amigas... dou a mão à palmatória porque tenho andado desaparecida!!!
Isto de não ter emprego tem que se lhe diga... ora andamos à procura ora não podemos organizar a nossa vida porque não sabemos onde estaremos e o que estaremos a fazer daqui a 1 mês ora sei lá!!! Enfim... arranjei um "biscate" para ir "ganhando algum" durante uns tempos. Não é mau, mas não é o suficiente! Tenho umas coisas perspectivadas mas pra já nada de concreto!
Mesmo assim decidi... VOU ATÉ PARIS DE FRANCE!!!

 Eu mereço féria e é coisa que não tenho há muito muuuuuito tempo! Porque estar desempregada em casa não é ter férias, contrariamente ao que muita gente pensa! Por isso decidi aproveitar a família que tenho em Paris e que me arranja estadia e vou no início de Dezembro passar uns dias! Paris em pleno Inverno parece-me idílico!
Se bem que estive a ver voos Low-cost e aquilo é uma confusão! Preços baixíssimos mas que depois não incluem taxas por isso não sei quanto fica! Alguém de vocês já fez um voo low-cost pela Ryanair por exemplo?!? Alguém me sabe elucidar pelo menos como funcionam as bagagens?!? Qual o limite de peso que tenho de levar e se já está incluído no preço das passagens?!?
Beijos pra todas

domingo, 24 de outubro de 2010

I love this song!!!

Iridescent - Linkin Park

When you were standing in the wake of devastation
When you were waiting on the edge of the unknown
And with the cataclysm raining down
Insides crying, "Save me now"
You were there impossibly alone

Do you feel cold and lost in desperation
You build up hope but failure's all you've known
Remember all the sadness and frustration
And let it go
Let it go


And in a burst of light that blinded every angel
As if the sky had blown the heavens into stars
You felt the gravity of tempered grace
Falling into empty space
No one there to catch you in their arms

Do you feel cold and lost in desperation
You build up hope but failure's all you've known
Remember all the sadness and frustration
And let it go
Let it go

Sem pesagem esta semana :( + selinho


Que dia extraordinário! Domingo sem fazer nenhum!!! :)
Ontem foi "ramboia"! Hoje foi levantar às 13.30h!!! eheheh
Agora estou no PC a actualizar-me e a pensar que deveria aproveitar pra sair e dar uma caminhada mas não me apetece nadinha!!! Mas vai ter de ser porque senão os remorsos corrompem-me o cêrebro! LOL.
Este fim de semana não vou fazer pesagem... tive um vislumbre da balança e pareceu-me maluca!lol. Sinto que estou com TPM há quase 1 semana: tive "desejos" de comida (vocês sabem que eu já não tinha nada disso na minha RA); borbulhas; irritação e ansiedade! tudo sintomas da TPM, mas a Miss Flo não apareceu!!!  Era o que mais me faltava, agora ter 1 semana de TPM em vez dos 2, 3 dias normais! Mas resumindo, a balança não quiz nada comigo e acho (espero)que tem a ver com o tal TPM! Por isso não vai haver pesagem nenhuma pra não me deprimir e só volto a fazer no final desta "fase".

Mais um selinho oferecido por uma grande amiga que me apoia desde o início do meu blog, a Alexandra.

Regra 1
Dizer quem te deu o selinho: Já disse em cima, mas nunca é demais repetir excelente amiga e suporte nas horas de maior desânimo: Alexandra
Regra 2
Postar o selinho na lateral do blog: já o farei.
Regra 3
Oferecer a 12 meninas
Borboleta Azul
Lu pinheiro
Marta
Alex
Escrever para emagrecer
Eydy
Lucy Britto
Cacau
Pluma
Jess
Giza
Lilith

Regra 4
Responder as seguintes perguntas:
- O que não pode faltar na tua RA?
Água, sopa e cereais muesli... e neste momento maçãs assadas com canela e adoçante para substituir os desejos de doces "maus"! ^_^
- O que sentes falta na tua RA?
Acho que nada... está a correr bem. Concordo com a Alexandra que falta comida de gente grande
 como pizzas, salgados, chocolates, biscoitos, etc MAS AÍ NÃO SERIA RA, CERTO?!? EHEHEH

Bacis pra todas

sábado, 23 de outubro de 2010

Novo selinho... :)

Este selo lindo foi-me oferecido pela querida Borboleta Azul.
Agora as regras:
Dar a 10 amigas:

Muita gente já tem este selinho... por isso (e como não consigo nomear as 10) este selinho é para TODAS AS AMIGAS QUE LEREM ESTE POST. Sim porque eu amo-vos a todas...simplesmente slim! eheheh

Falar sobre a pessoa que deu:

A  Borboleta Azul é fantástica! Tem uma luta constante contra doces e chocolates e vence-a a olhos vistos! eheheh. É uma vencedora exemplar sempre com uma palavra amiga pra dar! 

Colocar no lado do blog 
É o passo depois de postar isto!!

Dizer o que te deixa nas nuvens...

Neste momento não há muita coisa.... :) Mesmo assim: chegar à balança e ter boas notícias; Receber SMS de amigos(as) que já não vejo há muito tempo e que de repente se lembram de mim; um bom dia a acabar numa bela noite!!! ;)


Bacis para todas :)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Obrigada :)

Obrigada a todas pelo carinho e apoio nos comentários do meu post de ontem! O desânimo vem e vai certo?!? É o que eu digo... a TPM deve estar praqui a meter o bedelho e a desiquilibrar o meu yin e yang todo!!!

Quanto à dieta nada de desânimos... tenho de meter na cabeça (eu já sei disso) que eventualmente irá ser mais difícil ver resultados por isso sem stress! Tenho feito tudo direitinho (quase) excepto ontem que à noite me deu um ataque (há muito que não me dava nada disso) e comi algumas batatas fritas de pacote! Não muitas, praí o equivalente a um pacote daqueles minusculos! Bem... eu não sou de ferro e realmente tive de ceder porque há já muito tempo que não "jacava" nestas circunstâncias!
Quanto ao resto tudo igual...

Beijos e força para todas... tenho visto que não sou a única desanimada por aqui! Toca a animar pessoal!!!! :)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Que dia...


Hoje foi um dia menos bom! Aconteceram-me umas situações a nível  profíssional que realmente me deixaram mais abatida! Ultimamente (também por causa da minha situação profissional actual - desemprego) tenho andado meio desmotivada do blog. Peço desculpa a vocês que me acompanham e apoiam! Vamos lá ver se isto melhora! Aqui entre nós:  RAIS'PARTA O SÓCRATES!!!
Quanto aos menus diários vou passar um tempo sem os postar porque como eu tinha avisado parece-me sempre a mesma coisa. Decidi que só vou postar quando eles fugirem á normalidade pois como têm visto utimamente é quase sempre a mesma coisa salvo alguma excepção.

Já pesquisei sobre as castanhas... parece que têm por volta de 180 cal por 100g! Não é dramático comer 4 ou 5 de vez em quando! LOL.
Por hoje é tudo amigas. Vou tentar melhorar o humor, mas acho que a TPM também está a ter influência! Estou naquela fase de: "nunca mais vou conseguir, tudo me fica mal, tanto esforço pra nada! Enfim... tenho de me lembrar que embora haja coisas a melhorar na minha vida, poderia estar pior!
Beijinhos e boas dietas pra todas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Menu 18/10

P.A.9.45h : Café com adoçante e leite + 1 fatia de pão integral torrado com 1 fatia de fiambre de peru

M.M.: Fui apanhar castanhas com a minha mãe por isso roí praí 5! Engordam?!? Não faço ideia!
Almoço 12.30:  Sopa
                          1 hamburger de frango grelhada com beterraba estufada
S. 17: Muesli com leite magro com sementes de linhaça moída + 1 caneca de café c  leite magro e adoçante
                           Roí mais umas 4 castanhas!!!

J. 19.30: Sopa
                Hamburger de frango grelhado + pedacinho de vitela estufada com feijão estufado e repolho cozido
             


Ceia 22.30:  Maçã assada com canela e adoçante

2 Litros de água durante o dia


 EXERCÍCIO: Caminhada 5,5 km a passo rápido + Ginástica localizada em casa

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Menu 17/10... a desgraça!!!!

Pois é... este dia até merece uma apresentação. Foi baptizado portanto conseguem imaginar a desgraça! Comidinha que eu adoro e que quase nunca vejo tipo camarão grelhado, leitão (com a pele tostadinha e deliciosa!!!) enfim... jaquice total mas sinceramente em quantidades aceitáveis (menos o leitão. LOL)!

P.A. 10h: café com leite magro e adoçante + 2 fatias de pão integral torrado com 1 fatia de fiambre de perú (comi reforçado porque o baptizado era às 11 e imaginei que só iríamos almoçar tarde!)

Almoço: Começou às 13h e durou até às 18h... 5h de comida a ser servida devagar para dar tempo de comer todas. eheheh. Toda a gente me dizia que a dieta ficava pra amanhã... e realmente ficou! Fui apontando discretamente no telemóvel o que ía comendo para não me esquecer de nada!
      
Entradas (durou cerca de 45 min. por isso deu tempo pra comer mais :(
  • 3 Mini tostas com patê de lagosta
  • alguns pedacinhos de polvo cozido com molho de azeite e colorau
  • 2 Micro fatias de presunto (eram mesmo pequenas e finas que se via o sol!)
  • 4 ameijoas
  • 4 gambas grelhadas
  • NÃO COMI NADA DOS FRITOS- croquetes rissois bolos de bacalhau, etc! VITÓRIA!!!
Almoço propriamente dito:
  • 1 colher de bacalhau com natas
  • 2 pedaços de leitão (não muito grandes mas daqueles das costelinhas que têm a pele deliciosamente estaladiça!!!)
Sobresmesa: Eu não ía comer mas demoraram mais de 1 hora entre a refeição e o bolo por isso acabei por comer:
  • metade de um pequeno cajuzinho (estava fantástico... foi feito por uma amiga brasileira!!!)
  • Bolo do baptizado... só comi a parte entre o bolo porque era recheio de morangos.
Pra acabar: Café com adoçante! eheheh

CONCLUSÃO: O problema foi demorarem tanto tempo entre os pratos... Sabem nos casamentos em que ainda quase nem nos sentamos e já temos as entradas na mesa e começam logo a servir o prato de peixe e nem pensar em repetir porque vêm logo com o de carne e com a sobremesa que quase nem temos tempo de comer porque o dono do restaurante quer é despachar-nos dali pra fora?!? Pois... neste caso não foi nada disso! Pra já os pais da menina baptizada SÃO OS DONOS DO RESTAURANTE por isso foi mesmo muito tempo entre os pratos pra dar tempo de comer tudo e repetir tudo e acabar com tudo! LOL.

Jantar 20h: Sopa

Ceia: qual ceia qual quê... :)
Não tenho noção de quanta água bebi (mas não bebi bebidas álcoolicas !!!) :)

Não houve caminhada mas fiz 15 min de bicicleta elíptica e fiz a ginástica localizada (tinha de queimar alguma coisa!!!)

domingo, 17 de outubro de 2010

I LOVE THE 80's ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Meninas... EU AMO OS 80's!!!! E embora a música fosse boa, a roupa fantástica e os penteados do melhor não é dos anos 80 que estou a falar! Ah pois é... finalmente mudei para a casa dos 80's!!!! Fui-me pesar hoje de manhã e nem queria acreditar. Sim, eu confesso que estava desejosa em descer de casa e não "jaquei" nadinha e fiz muito exercício esta semana mas mesmo assim era só uma esperança vaga porque na semana passada pesava 91,8! Eu não contava com 89,5kg! 2.300kg numa semana?!? Fico muito feliz, mas sinceramente acho exagero!
Mas, claro que hoje tive 1 baptizado e comi mais e daquilo que não devia (faço o post do menu diário depois!). Mesmo assim não exagerei como poderia mas a verdade é que foram quase 5h na mesa com comida! Eta gente comilona pah! Entre bailaricos e afins foi sempre comida a vir! Mas não tem mal porque só me volto a pesar para a semana por isso vão ser uns dias a recuperar do exagero!
Despeço-me com beijos e felicidades para todas as lutadoras pra quem como eu, pesar 89.5kg é uma felicidade!!! eheheh




"Só não consegue quem desiste!!!"

Menu 16/10

P.A.9.30h : Café com adoçante e leite + meio pão com queijo magro

M.M. 11.00: Café com adoçante e leite

Almoço 12.30:  Sopa
               frango assado (restos LOL)+ repolho cozido

S. 16.30: Muesli com leite magro com sementes de linhaça moída

J. 19.30: Sopa
               Carne assada com beterrba estufada e 1 pimento assado
  


Ceia 22.30:  1 bolacha + 1 caipirinha de Vodka preta (LOL) pedi pra meterem pouco açucar...estava deliciosa!!!

2ª Ceia 2.30 da manhã (qd cheguei a casa) - Meia maçã

3 Litros de água durante o dia


 EXERCÍCIO: Caminhada 5,5 km a passo rápido + Ginástica localizada em casa

sábado, 16 de outubro de 2010

Mudança de planos...

Até agora o peso que eu almejava alcançar eram 69kg, ou seja não mudou muito! LOL. Mas e porquê a mudança?!? Pra já os ditos 69kg surgiram porque em 1º lugar eu queria chegar aos 70kg... depois pensei melhor e por 1 kg descia pra casa dos 60's!LOL.
Mas agora estive a ver o meu Índice de Massa Corporal (IMC) que eu já conhecia e que vou consultando de vez em quando e ao tentar ver o meu peso ideal (que sempre me parecia muito baixo) descobri que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o IMC do peso ideal varia entre 18,5 e 25. Segundo a OMS o meu peso ideal (visto que tenho 1,65m) varia entre 51 kg e 68kg. Por isso se eu com 68kg deixo de ter sobrepeso esse é o peso que eu quero apontar como sendo a minha meta! :)

Lembrei-me agora que o post da semana passada do "metade já foi" deixou de ser verdade. Eheheh. Com este kg a mais no limite a atingir as contas foram trocadas, mas amanhã sendo dia de pesagem de certeza que a coisa já muda de figura! LOL. Pensamento positivo!!!

Menu 15/10

P.A.8.30h : Café com adoçante e leite + torrada pão forma integral com queijo magro

M.M. 12.30: 1Maçã + 1 bolacha           (fui a uma feira...descontrolei os horários todos!!!)

Almoço:  frango assado+ salada alface

S: 1 pêssego

J: Sopa
    Carapau assado+ Bróculos cozidos + salada de alface


Ceia:  Muesli com leite magro
3 Litros de água durante o dia


 EXERCÍCIO: Caminhada 5,5 km a passo rápido + Ginástica localizada em casa

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Feira... bye bye dinheiro!!!



Hoje fui à feira! Além de descontrolar os horários de almoço e snacks matinais (mas correu bem porque não comi a mais!LOL) gastei o meu dinheirinho todo! Não se preocupem porque tive em conta os conselhos que me deram aqui pra não comprar muita roupa nesta fase de transição mas ainda fiz melhor: cheguei a comprar umas calças que ainda me ficam pequenas!!! ihihih. Fico toda enchouriçada lá dentro com pneus a sair pra todo o lado! :) Já fiz isto antes e correu mal! Na altura não estava de dieta e achei que era um incentivo (além de que foi nos saldos) e o que aconteceu foi ficar sem o dinheiro e com as calças penduradas a causar-me depressão porque não me serviam! Mas desta vez não vai ser assim! Tenho a certeza que me vão servir num futuro próximo! Também comprei mais outro par de calças (que já me servem!lol) e uma camisa toda gira com cinto camel e umas botas camel que até combinam com o cinto e tudo! Vou ficar toda fashion! Mesmo assim, sem stress porque pra já foi tudo barato (Calças 10€/ cada, camisa 10€ Botas 7,50€). Também não vou andar toda "maltrapilha" com roupa que me fica mal só porque não quero gastar dinheiro nesta fase! Ohhhh... eu quero andar bonita pah! eheheh
Ah, e também comprei uma boina toda bonita... ADORO chapéus! E agora que tenho a cara menos bolachuda ficam-me melhor que antes! :)

Beijokas...!

Menu 14/10

P.A.10.30h : Café com adoçante e leite + 1 pêssego
Almoço:  Arroz de frango (mais frango que arroz) + salada tomate, alface e pimento

S: cereais muesli com leite de soja e sementes de linhaça moídas

J: Sopa
    Costeleta de Porco grelhada + 1 pimento assado + salada de alface
 

Ceia:  Maçã assada com adoçante e canela
3 Litros de água durante o dia


 EXERCÍCIO: Caminhada 5,5 km a passo rápido + Ginástica localizada em casa

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sol de novo...

Gosto imenso destes dias de sol! Vêm tipo uma surpresa entre os dias de frio e chuva e parece que nos lava a alma! Hoje na minha caminhada (já comentei que faço corta-mato pelo "monte") até tive de ficar com o top que tinha por dentro!!! Mas já tenho vontade de Inverno! Nem posso guardar a roupa mais fresca porque ainda aparecem dias assim nem posso começar a substituí-la por roupa quente de Inverno.E eu tenho tanta vontade de usar chapéus e cachecóis! eheheh.

O meu outro dilema é exactamente a roupa de Inverno! Qual roupa de Inverno?!? Parecem sacos de batata quando as visto! NÃO TENHO ROUPA!!! E não quero começar a comprar à maluca porque convenhamos que na passagem de ano já me iria ficar tudo enorme de novo! (pensamento positivo!)

A R.A. como podem ver pelos menus diários corre sobre rodas... até ontem fui jantar fora com o jantar pago (que é importante) e não estrapolei muito!!! Só ainda não faço as contas das calorias diárias porque me da muito trabalho. Até tentei fazer download de 1 programa que encontrei na net que bastava clicar em cima dos alimentos que ele fazia as contas, mas a verdade é que era brasileiro e eles têm alimentos muito diferentes dos nossos! Acho que vou ter de ganhar coragem e fazer isso à mão!

Em relação ao problema de preguiça intestinal está resolvido (pra já, pelo menos!) Comecei a tomar Midro à cerca de 1 semana e no dia seguinte de manhã é certinho como um relógio. Eta ervinhas miraculosas!!! :)



Bem, agora vou fazer uma sopa que ao almoço já não tinha e convenhamos que a sopa no início da refeição é essencial pra comer menos!

Beijos pra todas as amigas desta luta

1º selinho!!!

Pois é, recebi meu 1º selo! Quem ofereceu foi a Alex que é uma amiga e uma lutadora exemplar... basta ver pela barrinha de peso o que ela já conseguiu alcançar e o que ela nos ajuda todos os dias com os comentários pra nos apoiar!

O que me deixa feliz com as:

Partidas: Sinceramente as partidas não me deixam muito felizes, excepto quando sou eu a partir pra umas férias ou para um fim de semana fora!

Chegadas: Dos amigos, do calor, de boas notícias!

Entregar o selinho a 5 amiguinhas:

Taciana: http://tacicorrendoatras.blogspot.com/
Marta: http://www.blogger.com/profile/12444669610944560343
Solange: http://escrevepraemagrecer.blogspot.com/
PLuma: http://levcomoumapluma.blogspot.com/
Cacau: http://blogdacacausp.blogspot.com/

Menu 13/10

P.A.:  Café com adoçante e leite + 1 pêssego

M.M.: Metade de um pão c/ fiambre (antes de dar sangue)
M.M.: Sumo de laranja c/ açucar (depois de dar sangue)

Almoço:  Sopa
                frango estufado c/ courgette e cogumelos com salada de alface e tomate

1ºS: leite de soja com sementes de linhaça moídas

2ºS: 1 maçã + 1 bolacha + meia de leite



J: 5 gambas grelhadas
metade de um escalope com queijo + pouco feijão verde+salada de alface, tomate e pimento (jantei fora num restaurante!!!Excepto os escalopes serem panados (mas n comi muito) portei-me muito bem!!! LOL)

Ceia: não voltei a ter fome desde o jantar! lol

3 Litros de água durante o dia


 EXERCÍCIO:  Ginástica localizada em casa (n fiz caminhada pq não se deve fazer esforços no dia em que se dá sangue! Só fiz localizada antes)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dar sangue...é salvar uma vida!


Pois é amigas, hoje desci meio kilo! Não, não tem a ver com a dieta mas fui dar sangue! eheheh. (claro que logo recuperei quando bebi água mas por momentos estive + ou - meio kg mais leve!!!) LOL.
Bem, mas falando seriamente vou usar este espaço pra incentivar quem ainda não é dador de sangue para se tornar! Não custa nada... são só uns momentos de dor qd metem e tiram a agulha e em termos pessoais compensa porque podem salvar uma vida. E  ser potencial dador de medula também é fácil. As pessoas pensam que doi muito e que é difícil mas basta ir a um centro de histocompatibilidade (acho que só há em Lisboa, Porto e Coimbra) ou então aproveitar essas campanhas que às vezes decorrem pelo país fora. NÃO CUSTA NADA. É como tirar sangue para análises. Eles tiram 2 tubinhos de sangue (ainda é mais fácil que doar sangue!!!)  e ficamos na base de dados mundial para dadores de medula. Quando aparece alguém que precisa de um transplante vão à base de dados e procuram se existe um dador compatível. Só nessa altura, se nós formos compatíveis, é que somos contactados. MESMO ASSIM PODEMOS NÃO ACEITAR E NÃO FAZER O TRANSPLANTE. A DECISÃO É SEMPRE NOSSA. Mas eu duvido que exista alguém neste mundo que lhe dêem oportunidade de salvar alguém e que por uma dor ou medo não aceite fazê-lo, certo?!? EU ADORARIA!!! Já viram o que é saber que podemos ter salvo a vida de uma pessoa?!?

Menu 12/10

P.A.:  Café com adoçante e leite + Torrada de pão de forma integral com fiambre (1/2 fatia)

M.M.: Meia de leite c/ adoçante

Almoço:  Sopa
                Vitela grelhada + bróculos cozidos + salada tomate e alface

S: iogurte com sementes de linhaça moídas
  

J: Sopa
    1 hamburger de frango grelhado + 1/2 queijinho fresco + ovo estrelado (feito no microondas sem gordura: só ovo com sal e pimenta) + beterraba cozida


Ceia:  5 bagos de uva + Maçã assada com adoçante e canela (quem está toda contente é a minha mãe que foi colhê-las à macieira e diz que tem imeeeensas!!!)

3 Litros de água durante o dia


 EXERCÍCIO: Caminhada 5,5 km a passo rápido + Ginástica localizada em casa

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Hello...!

Hoje só passo mesmo por aqui pra dizer olá. Foi um dia estranho... deve ser porque começa e vir o Inverno e os dias estão muuuuito mais pequenos e a minha moral também não está muito boa porque estou a passar pela fase de transição de empregada para desempregada!!! Hoje trabalhei de manhã e acabei por ir fazer o exercício depois do almoço. Como não como muito acho que não faz mal e ainda por cima não venho para o sofá descansar (que é o que dizem que faz pior).
Tenho mundos e fundos pra arrumar e vontade...ZERO!!! Tenho a roupa de Verão toda de pantanas e a de Inverno já meio misturada porque andei numa fase de experimentar pra confirmar que me fica tudo enooorme! (no meio de tanta coisa má pelo menos uma excelente).
 Bem vou aproveitar que não estou muito inspirada pra escrever e vou visitar-vos!
Muitos beijos pra todas (ainda não tive visitantes homens... convenhamos que eles não devem ligar muito a estas coisas).

Menu 11/10

P.A.:  Café com adoçante e leite de soja (estou a tentar habituar-me!) + 1 pêssego

M.M.: (já acordei tarde por isso n comi a meio da manhã)

Almoço:  Sopa

S: 1 copo de leite de soja com sementes de linhaça moídas
     

J: Sopa
    Carne grelhada + beterraba cozida + pimento assado


Ceia:  Maça assada com adoçante e canela (DELICIOSA - Aconselho a fazerem... demora 4 min no micro-ondas e é tão boa e docinha que parece que estamos a comer uma sobremesa daquelas com imensas calorias!!!)

2 Litros de água durante o dia


 EXERCÍCIO: Caminhada 5,5 km a passo rápido + Ginástica localizada em casa

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Frustrações...

Hoje vou postar sobre um tema meio deprimente... algumas das minhas frustrações!
Tudo começa com o facto de eu não gostar comer à frente de outras pessoas, isto quando estou sozinha! E porquê?!? Porque embora haja gente que compreenda que nós (gordos) também precisamos de nos alimentar... há sempre aquelas pessoas que olham pra nós com aquele ar de "se eu estivesse assim não comia nada!". Estas minhas frustrações já vêm de antes porque como vivo num meio relativamente pequeno em que toda a gente nota que estou mais magra (menos gorda?!?) agora já não me sinto tanto assim!
 Quando iniciei a minha R.A. aconteceu-me um caso bastante representativo do que vos quero dizer:

Estava nas primeiras semanas de R.A. e já tinha perdido bastante peso (no início perde-se mais, certo?) e claro que estava a custar-me a habituar à pequena quantidade de comida a que tinha direito, e a não comer tudo o que queria. Era a fase inicial do sofrimento. LOL. Já fazia as minhas caminhadas e como era hora do snack da tarde peguei numa maçã e saí pra caminhar! Quando estou a sair de casa paro com a maçã na boca pra apertar os atacadores e um vizinho (estúpido como uma porta) decide dizer-me o seguinte: "Também, estás sempre a comer! Como queres emagrecer assim?!?" E estava eu só a comer 1 maçã!!! Com o estômago quase vazio depois de um almoço leve umas horas antes, a sair de casa em pleno verão com um calor abrasador pra fazer exercício e é isso que me dizem?!?

A verdade é esta, na nossa sociedade cruel (em termos de estereótipos de beleza) ver um gordo comer uma maçã é o mesmo que vê-lo a encher a cara de hamburger!!! Porque o que lhes passa pela cabeça é sempre o que já referi antes, que se fossem assim, não comiam nada! A verdade é que eles (magros) falam falam, mas não conseguem deixar de comer nada mesmo quando se trata de pressões altas ou problemas de saúde! Mas é fácil criticar-nos, certo?!?
Outra das coisas que me deixam frustrada é depois de emagrecer o que as pessoas nos dizem. Ou é falta de sensibilidade ou falta de bom senso porque consideram elogios dizer: "estás mais magra" ao que respondemos "pois... emagreci um bocado!" e eles insistem: "Um bocado?!? Nãããão! MUITO!!! como tu eras!!!" "Parecias sei lá o quê..." "tavas gordííííssima!!!" ou a que eu ouvi ainda ontem de uma prima minha:  "Agora até tens cintura!"
 O quê???? eu sempre tive cintura! Que é isso!!! isso não me deixa feliz, antes pelo contrário! Faz-me ficar triste por achar que antes me consideravam uma aberração! Uma pessoa sem formas! Eu ainda sou a  mesma pessoa mas com menos kg... e francamente com o peso beeeem acima ao que é considerado "normal", portanto imagino que daqui a 20 kg me digam: "ui... há uns meses já tinhas emagrecido mas estavas uma texuga!" "pensei que não ias emagrecer mais e ficar menos gorda mas mesmo assim GOOOORDA!"

Bem estas são algumas das muitas frustrações que me assombram, desculpem o desabafo mas o post chama-se frustrações, certo?!? :)

Provavelmente irá existir o post frustrações II daqui a uns tempos. EHEHEH





Menu 10/10

P.A.:
                BASICAMENTE FOI DORMIR ATÉ À HORA DO ALMOÇO!!! :)
M.M.:

Almoço:  Sopa (nem acredito que consegui comer sopa meia hora depois de acordar!!)
                Tosta mista (não é tão dramático como parece: pão integral de forma + 1 fatia de queijo meio gordo+ meia fatia de fiambre de peru - pelas minhas contas não chega a 200 calorias!) :)
                 Acompanhar com caneca de café com leite magro e adoçante


S: Iogurte com sementes de linhaça moídas
         ~
  (1 pacote de sementes de girassol roidas durante a tarde (contam como 2º snack. LOL)

J: Frango churrasco com tomates cherry
     1 pedaço de polvo frito (era do tamanho de 1 dedo!) :)


Ceia:  cereais muesli com leite magro
            1 castanha de chocolate branco com avelãs (1 castanhita só!!!) :-S
+ de 3 Litros de água durante o dia


 EXERCÍCIO: Ginástica localizada (não tive tempo pra caminhada... até tenho remorsos!!!)

domingo, 10 de outubro de 2010

Pérola de sabedoria...

Ontem fui a um aniversário! Nada de especial, sem festa, nem bolo mas com bebidas e 2 tartes (nata e maçã)! Quando apareceram com as tartes pensei eu: "ainda bem que não tenho vontade de doces"!
Toda a gente pegou num pedaço (menos eu) e estavam a comê-lo todos satisfeitos quando um amigo meu se sai com a seguinte pérola de sabedoria:

"São 5 segundos na boca... e uma eternidade nas ancas!!!"

Estou sinceramente a ponderar contratar esse meu amigo para personal trainer! Frases motivadoras não lhe falta, que vos parece?!? eheheh

Metade já foi!!!


Pois é... caso não tenham reparado actualizei a minha barra de peso. METADE JÁ FOI À VIDA (pra nunca mais voltar, espero eu!). Esta semana correu bem... pra quem anda nisto há quase 4 meses e meio e já perdeu mais de 20kg mesmo assim continuar a perder peso a um ritmo de 1,200kg numa semana é bom, certo? Mas tenho de assumir que não dei pulos de alegria! Não sei explicar mas quando estamos próximas de um patamar, que no meu caso é a casa dos 80's, embora se perca peso, parece que nunca mais lá chegamos!!! Mas pronto, eu sei que tenho de ser paciente e agradecer (à entidade divina ou ser superior) que me continua a ajudar a perder peso! eheheh

Ontem comecei a tomar uns suplementos vitamínicos.

A verdade é que há uns anos andei a ser acompanhada numa dieta por um endocrinologista que me explicou que depois de se perder bastante peso convém ajudar o nosso corpo para não se ressentir no cabelo e unhas. Eu juntei o facto de já ter perdido muito peso com o facto que nesta altura de mudança de estação o cabelo cair muito e ficar mais fraco e comprei na farmácia o Pil food (que foi o que o tal médico me aconselhou na altura). Custa aprox. 27€ (é um bocado carote) e dá pra 1 mês, mas é suposto fazer o tratamento de 3 meses! Mas pronto... não é agora que estou a ficar toda jeitosa que vou ficar com o cabelo fraco e sem brilho e as unhas todas quebradiças, certo?!? LOL Além disso já tomei outros diferentes e a verdade é que com o Pil Food lembro-me que se notam os resultados. As unhas ficam fortes e bonitas e o cabelo brilhante, mais forte, não cai tanto e cresce bastante também.

Estive a ver no calendário e faltam 12 semanas para a passagem de ano. Como não sou muito de me meter em metas a alcançar (a não ser o peso final) estou um bocado relutante em fazer isto mas aqui vai:

Eu quero entrar no ano de 2011 com 80 kg.



Como tenho perdido em média 1 kg por semana a conta dá justinha, mas eu sei  que tenho de me convencer que a perda de peso vai começar a diminuir mas mesmo assim, a esperança é a última a morrer!!!

Beijos pra todas

Menu 9/10

P.A.: café com leite magro e adoçante + 2 fatias de pão de forma integral torrado com fatia de fiambre de peru
M.M.: café com leite magro e adoçante  + 1 bolacha
Almoço:  Mistura de legumes salteados

1º S: Iogurte com sementes de linhaça moídas

2º S: (só fiz 1 porque agora comecei a jantar mais cedo e não da pra fazer os 2 snacks)

J:  Sopa de nabiça
    Vitela assada na brasa com pinento assado e feijão verde cozido

Ceia:  1 bolacha da Proalimentas (tem praí 60 cal) (antes de sair de casa pra night)

2ª Ceia: 1 iogurte líquido + 1 bolacha de água e sal (eram quase as 5h da manhã qd cheguei a casa por isso tive direito a 2ª ceia. LOL)

aprox. 2 Litros de água durante o dia


 EXERCÍCIO: Caminhada de 5,5km a passo acelerado + ginástica localizada

sábado, 9 de outubro de 2010

RA... é a única solução!

Tenho visto muitos blogs, muitos estudos, muitos casos diferentes de pessoas que como eu estão em em dieta. Vi muitas dietas diferentes, umas mais convincentes e saudáveis que outras e principalmente umas com mais resultados que outras.
A minha conclusão é a seguinte: Pra mim a única forma de dieta com sucesso é a Reeducação Alimentar! Digam o que disserem! Ou isso, ou então os métodos mais invasivos como as cirurgias, principalmente as que fazem bipass aos intestinos (nestas o organismo nem tem tempo de aproveitar o que se come porque como se diminui o tamanho do intestino, ainda não acabaram de comer já a comida está a sair. eheheh)! Porque mesmo as outras cirurgias (banda gástrica, bipass gástrico) o que fazem é diminuir o tamanho do estômago por isso obriga a que se tenha de comer muito menos, o que a meu ver é uma RA forçada! lol. (além de que acho que sofrem ainda mais que nós porque não podem mesmo comer porque o estômago está do tamanho de uma maçã!).
Agora, seja que dieta for, se não se aprender a comer não há hipóteses de sucesso! Pode-se perder peso temporariamente mas a longo prazo não funciona! Se tomamos medicação pra perder o apetite, ou tomamos pro resto da vida ou quando deixarmos de tomar é a desgraça. Se tomamos comprimidos para emagrecer e comemos normalmente tb teremos de eventualmente deixar de tomar comprimidos e pra nós que temos tendência para engordar, comer normalmente não funciona, não é?!?
Por isso meninas toca a educar o estômago e o cêrebro porque não há dietas milagrosas, nem pílulas fantásticas que funcionem! (Era bom, era!)


A MINHA R.A. É PRA SEMPRE!!!!    :)

Contagem decrescente...


Basicamente hoje de manhã , às 7.10h quando tocou o depertador e eu abri os olhitos e vi que AINDA ERA DE NOITE o que me apeteceu fazer foi isto:
Pois é, mais um sábado de manhã a trabalhar... Mas no problema! Isso implica que amanhã só entro à 15h e hoje vou prá ramboia! Ah pois é... vou abanar as coxas pra um bar qualquer! LOL. Também emagrece, certo? Principalmente porque nem sequer posso beber álcool visto que à força mas conformada... foi assim o Verão inteiro! E às vezes sabe tão bem beber uns copitos! Sem exageros... Só uns 3 ou 12! AHAHAH. Mas a sério, perdoem-me mas de vez em quando ficar meio tocadita com um pouco de álcool a mais sabe bem. Liberta-nos, desinibe-nos! Mas whatever! Não dá mesmo por isso só me toca aturar os meus amigos mais pra lá do que pra cá e eu com as garrafinhas de água toda a noite!

Mudando de assunto, amanhã é dia de pesagem! Tou ansiosa!!! Não vou fazer apostas pois prefiro não me desiludir quando lá for, mas acho que as notícias vão ser boas! Eu também mereço! :) Tenho-me portado bem!
Já pensei em alterar a barra para mini objectivos! Tipo: chegar à casa dos 80, à casa dos 70, e depois aos 69kg almejados mas acho que não o vou fazer! Pra já fica o objectivo geral... perder 46kg (MEU DEUS, dito assim parece impossível!!!) Mas eu estive a visitar uma companheira de luta Lucy Britto e ela conseguiu perder 50kg. Como eu já lhe disse, ela é a minha heroína. Visitem-na!!! Acho que se vão inspirar!

Beijos pra todas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Menu 8/10

P.A.: café com leite magro e adoçante + 1 fatia de pão de forma integral torrado com fatia de fiambre de peru

M.M.: Fui ao médico e já não comi durante a manhã
Almoço:  Feijão verde cozido com 1 lata pequena de atum natural e 1/2 queijo fresco + salada de algace

1º S: (estava de folga por isso aproveitei pra dormir... qd se dorme não se come, certo?!?)

2º S: 1 pêssego + bolacha
J:  Sopa de nabiça
     Dourada assada no forno com salada de alface

Ceia:  Cereais muesli com leite magro + sementes de linhaça moída

aprox. 2 Litros de água durante o dia


 EXERCÍCIO: Caminhada de 5,5km a passo acelerado + ginástica localizada

Folga

Pois é... hoje estive de folga o que implica que estou a trabalhar no fim de semana! Mas pronto... tem de ser! Além de que, prá semana vou voltar a fazer parte das estatísticas no desemprego! Alguém me quer empregar?!? :)

Hoje fui ao médico porque achei que depois de perder 22 kg ( já devem ser mais mas só domingo é que sei!) convinha fazer umas análises pra ver se está tudo bem! Vou fazer na segunda feira! De resto a folga correu bem e não cometi nenhum excesso! Até acabei por fazer a caminhada depois do almoço o que imagino até faça melhor ao metabolismo!

De resto hoje não estou muito animada por causa do já referido anteriormente por isso não me apetece escrever mais!

Beijos pra todas e bom final de semana!!!

Menu de quinta 7/10

P.A.: café com leite magro e adoçante + 1 fatia de pão de forma integral torrado com fatia de fiambre de peru

M.M.: Caneca de café c/leite e adoçante

Almoço:  Sopa
               2 salsichas bratwurst grelhadas com couves de bruxelas e bróculos grelhados

1º S: Iogurte + 3 c. de sementes de linhaça moídas

2º S: Maçã + Bolacha de água e sal

J:  2 hamburgers de frango grelhados com couves de bruxelas e bróculos grelhados

Ceia:  Cereais muesli com leite magro

aprox. 4 Litros de água durante o dia (será exagero?!?)

 EXERCÍCIO: Caminhada de 5,5km a passo acelerado + ginástica localizada

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cérebro anoréctico?!?

Pois é, acho que tenho o meu cérebro anoréctico! Desde que me lembro que um dos meus maiores desejos era ser magra! Ainda é!!! Mas será que alguma vez eu pedi ao Pai Natal esse desejo e ele com tanta espera decidiu ajudar-me a concretizá-lo?!? A verdade é que pela 1ª vez na minha vida a dieta não está a ser difícil... talvez esteja cada vez mais difícil ver os kg a desaparecer da balança (nem por isso) mas a verdade é que não cometer pecados, comer menos e comer só saudável já não está a ser difícil há uns meses! Eu leio por aí o sofrimento que é resistir a "jacar" como dizem as brasileiras nos blogs delas mas a mim não me apetece comer! Pela 1ª vez consegui pôr o cérebro em dieta também! LOL. Neste momento tenho uma postura de "como para me alimentar, e não para me satisfazer". Não me queixo porque eu sempre ADOREI comer e até (quase) tinha suores frios quando estava em dieta. LOL!
Mas pronto... agora é o essencial e estou pronta pra sair da mesa! Inclusivamente à noite, quando estou a ver TV e me davam aqueles desejos loucos de batatas fritas em pacote, ou pipocas, ou chocolates, ou o q fosse, agora como 1 iogurte ou se tiver mais fome alguns cereais Muesli e fico satisfeita! Será uma fase?!? Espero bem que não! Não me importava de ficar assim pro resto da vida! eheheh.
Seja como for, obrigada Pai Natal! :-)

Rir...

Estrias

Um dos comentários que me fizeram ontem (já agora agradeço a força que me foi dada por todas) tinha a ver com o facto de eu perder muito peso em pouco tempo e os efeitos que isso faziam no meu corpo. A flacidez é um facto (e eu já falei sobre isso) mas tenho feito muitos abdominais e muito exercício por isso noto que o corpo até está a acompanhar bem esta transição! A verdade é que eu mesmo antes de perder este peso não era uma gorda "rija". lol. Ou seja, já notava flacidez antes de perder peso! Mas o que me foi referido no comentário e me deixou a pensar foi em relação às estrias. Eu pessoalmente acho-as umas cabras!!! eheheh. Mas agora a sério... eu sempre fiz dietas, e esse engorda emagrece engorda e engorda fez com que eu ficasse com estrias em todo o corpo! TODO O CORPO!!! Tipo, ombros e tudo! Lindo, não é?!? Isso foi durante a adolescência porque as estrias quando se formam ficam vermelhas e depois ficam tipo brilhantes e eu já não vejo estrias vermelhas no meu corpo há vários anos! Infelizmente as brilhantes ficaram! Mas voltando atrás, não é o engorda emagrece que forma as estrias! É o engorda só! A questão é que quando se emagrece, a pele já "estalou" e nota-se mais porque temos menos peso e logo menos volume!
Pelo que andei a pesquisar e para confirmar o que eu já supunha, a estria forma-se quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando a sua capacidade de distensão. Segundo os especialistas, até mesmo a prevenção é difícil, devido aos vários fatores que podem provocar as estrias (crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide).Acho que a única forma de prevenir é hidratando muitíssimo bem o corpinho!
Como já referi antes, as estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Esta é a uníca fase em que o  tratamento pode ser eficaz, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.
Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas, que são as que eu tenho. Têm essa cor, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Nesta fase os tratamentos só conseguem estreitá-las e nunca eliminá-las totalmente.
Para resumir, a perda de peso rápida não aumenta o numero de estrias, o que faz, é fazer com que as que já existem (as vacas) se notem muito mais e além disso a pele fica com um aspecto mais flácido (tipo enrugado)! O chato é mesmo que onde a pele tem muitas estrias é muito mais difícil de hidratar e tonificar mas eu por exemplo tenho muitas nos braços (este verão nem usei t.shirts de alças) no tal "músculo do adeus" e com os exercícios de pesos que tenho feito noto que estão a melhorar bastante! Elas ficam lá (obviamente) mas já começam a ficar menos flácidas e mais estreitas!

Conclusão: Ou juntamos dinheiro para cirurgias estéticas ou então é dar ao corpinho e suar para levar isto ao sítio!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Final de dia feliz....

Pois é amigas... estou a ter um final de dia feliz! E porquê, perguntam vocês?!? É mesmo vossa culpa!!! Eu sei que só tenho o Blog há pouco tempo e que sou nova nestas andanças, mas por muito que se diga "não quero saber se alguém lê",a verdade é que toda a gente quer acreditar que está a ser lida! E hoje comecei a ter seguidores, e comentários e (espero eu) amigas!!!

Acabando com a lamechice (lol) vou relatar os meus "morfes" de hoje:

Pequeno Almoço: café com leite magro e adoçante + torrada com fatia de queijo magro
Snack: Caneca de café (mais uma) + 1 Bolacha
Almoço:  carne grelhada + alguns de tomates cherry (almocei no trabalho o que dificulta as coisas)
1º Snack: cereais Muesli (aprox. 3 c. sopa) + 3 c. de sementes de linhaça moídas com leite magro
2º Snack: Só fiz um a meio da tarde porque com a caminhada nem tive tempo!
Jantar: Sopa de caldo verde (sem batata CLARO!!!)
          carne grelhada + 1/2 pimento assado (sem sal nem nada) + salada de alface
Ceia:  iogurte liquido magro

3 Litros de água durante o dia

 EXERCÍCIO: Caminhada de 1 hora a passo acelerado +ginástica localizada em casa


Obrigada mais uma vez pelo apoio e anexo uma imagem bem representativa do que representamos umas para as outras neste mundo de blogues!



Avião!!! :)

Embora esteja em luta constante com os kg a mais, decidi partilhar com todas vocês uma frase que eu acho fabulosa:



"Tenho pneus?!? POIS TENHO!!!! E qual é o avião que não tem?!?"

E com isto me despeço... ;-)    

Eliptica... aborrece-me!!!

Habituei-me a fazer as caminhadas e já estou a entrar em stress porque já começa a fazer mau tempo e com chuva não posso sair! Queria comprar uma passadeira mas são muito caras e sinceramente ainda não estou dentro do assunto para saber ao certo o que é considerada uma passadeira "aceitável" (agradeço esclarecimentos de quem estiver dentro do assunto). A verdade é que em todo o lado tenho lido que as bicicletas elipticas são muito boas e muito completas. A minha irmã deu-me a que tinha (porque passou a ir ao ginásio) mas eu não consigo ficar em cima mais que 10 min!!! Não é que me sinta muito cansada, mas aborrece-me imenso! Já tentei ver um filme ou uma série enquanto mas precisava mesmo de dinamizar a coisa porque senão não consigo... Please, se alguém ler isto e fizer eliptica habitualmente diga-me como fazem para achar piada aquilo!!!!

Emagrecer 63kg?!?

Acabei de dar uma vista de olhos a um Blog (é mais um site) em que a "protagonista" perdeu 63 kg!!! MEU DEUS!!!!! A parte mais interessante é que pelo que pude constatar, ela perdeu esses kg todos só com RA e exercício físico e  ainda por cima não fez cirurgia estética e tem o aspecto de ter o corpo todo em forma! Não percebo! Pelo que ela relata até não faz exercício exageradamente e conseguiu recuperar as formas todas do corpo?
Fiquei contente porque ela refere que aos poucos a pele vai-se habituando. Espero que seja verdade. Também já li algures que quando perdemos peso o corpo precisa de 1 mês para recuperar a elasticidade da pele por cada kg perdido. Nesta altura do campeonato já vou com quase 23 meses de atraso! LOL.
Bem, a verdade é que ler este caso me deu força e motivação para acreditar que conseguirei perder os malogrados 46kg!!!

Aqui podem aceder ao site.

Ainda por cima, ela ficou com o corpo em forma e não exageradamente musculado (que eu considero pouco feminino). Eu já estive a ver uns casos do "the biggest looser" que é um reality show em que os participantes entram numa casa (tipo Big Brother) e a intenção é perder (muito) peso. Eles perdem 20 a 30 kg em 1 mês e realmente ficam em forma mas o que vi foi que chegam a fazer 6 horas de ginástica puxada por dia e quando emagrecem as mulheres ficam todas musculadas, com os ombros largos e tudo... Prefiro isso a ser gorda mas prefiro algo mais feminino!

Deitar cedo e cedo erguer...

Quem se lembrou de dizer "deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer!" não era cá dos meus!!!
O problema é que eu quando tenho de erguer cedo (tipo hoje...7h da manhã) mesmo assim deito tarde e depois pareço um zombie!
Faz bem à saúde?!? Há provas científicas disso?!? Não sei não...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

CLA - Ácido Linoleico Conjugado

Ainda nunca mencionei isto mas convenhamos que o blog é muito recente e tinha muita coisa pra dizer! LOL.
A minha dieta foi toda baseada em Reeducação Alimentar (RA) sem ajuda de médicos ou medicação, mas ao fim de 2 meses em dieta (aproximadamente) decidi começar a tomar CLA (ácido linoleico conjugado). Pesquisei muito sobre isso e sinceramente achei que não é o tipo de medicação que depois de deixar de tomar faça aumentar novamente de peso e sinceramente o efeito que provoca nem é suposto ter a ver com retirar o apetite mas sim facilitar a transformação de massa gorda em massa magra (ajuda a transformar pneus em músculo), e faz isto porque tem a capacidade de inibir a absorção e acumulação de gorduras por parte do organismo. Faz com que essas mesmas gorduras sejam utilizadas pelo metabolismo como fonte energética para a construção muscular e que não sejam acumuladas como normalmente aconteceria!. Como eu já fazia exercício, achei por bem experimentar e tenho tomado desde já há 2 meses e meio. Acho que está a funcionar muito bem, se bem que como faço o tal exercício e a RA tem funcionado muito bem não sei se será efeito do CLA mas tenho notado que a barriga e os braços começam a tonificar (se bem que ainda estão a anos luz do objectivo final que é não ter pneus nem os braços a abanar!!!).
Outra vantagem é que os CLA que eu tomo são bastante acessíveis, pois custam por volta doa 17€ e dão para 1 més. Compro num site em que enviam para casa gratuitamente (quando se atinge um certo valor).
Já estou a tomar a 3ª embalagem!
De todas as formas e resumindo, se me perguntassem se eu acho que deveriam complementar uma dieta de RA em que se pratica exercício com o CLA eu diria que sim!

A pedido de várias famílias (eheheh) decidi actualizar este post com o link para aceder ao site onde eu compro o CLA, é só clicar AQUI.

Feriado!!! :)

Hoje sendo feriado felizmente consegui ter uma folga. No emprego que tenho nem sempre acontece ter os feriados ou fim de semanas livres! Mesmo assim consegui aproveitar bem o tempo pra descansar e fazer umas coisitas que tinha pendentes. De manhã pesei-me na balança da casa de banho (não as considero muito credíveis mas sempre dão uma ideia de como estão a correr as coisas) e como havia uma descida de peso não resisti e fui pesar-me na balança oficial! (é daquelas grandes que realmente coincidem com as dos médicos!) e não é que as notícias eram boas?!? Não vou postar o peso que deu nem vou alterar o peso da minha barra porque não é dia oficial de pesagem mas já dá pra ficar na expectativa até ao fim de semana! :)
Hoje também andei em arrumações e experimentei várias calças que tinha e que nem sequer passavam pelas coxas... agora ficam-me bué largas!!! YEYYYYYYY!!!!!! Se bem que basicamente não tenho calças para usar e não posso estar a investir em roupa que daqui a 2 meses (espero eu) não me sirvam!!!
Hoje decidi também começar a postar o que como durante o dia, , se bem que não prometo que o faça todos os dias porque sinceramente não vejo muito interesse. LOL.


Pequeno Almoço: café com leite magro e adoçante (nunca comentei mas bebo muito café, tipo 2 a 3 canecas só de manhã) + 1 fatia (pequena) de bolo de iogurte (não era suposto e não é hábito mas a minha mãe fez e não quero que se estrague!)

Snack: Não houve porque acordei às 10.30h_ Se bem que bebi as tais 2 canecas de café com leite magro e adoçante (quero acreditar que não engorda. eheheh)

Almoço: Maruca cozida com repolho cozido e salada de alface.

1º Snack: iogurte magro de pedaços de maça com 3 c. de sementes de linhaça moídas

2º Snack: 1 uva pequena + 1 bolacha de água e sal

Jantar: Sopa de repolho e courgette
          Costeleta de porco grelhada + pimento assado (sem sal nem nada) + salada de alface com 5 tomates cherry

Ceia:  Ainda não foi mas prevejo que seja 1 iogurte liquido magro.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Exercício Físico


É óbvio para toda a gente que é necessário fazer exercício físico, principalmente quando se está a fazer dieta, o que não é óbvio é que só custa começar!
Antes eu não fazia exercício quase nenhum... Ia à aeróbica 2x por semana onde se fazia também ginástica localizada, mas além disso, nem a pé eu gostava de andar!
Comecei a fazer caminhadas sempre com iPod nos ouvidos e com música a bombar porque me apercebi que musicas mais calmas fazem-me andar mais devagar. LOL. Hoje em dia até sinto falta de sair nos dias em que não tenho disponibilidade pra fazer caminhada. Neste momento porque sinto necessidade de tonificar o meu corpo (bem preciso!) faço 5,5km de caminhada a passo acelerado (demoro aproximadamente 55 min), levo pesos de meio kg nos punhos e faço exercícios para tonificar os braços durante o trajecto (tenho o privilégio de viver no campo por isso faço o trajecto por caminhos de terra batida onde ninguém me vê, por isso posso fazer figurinhas com os pesos. lol). Depois quando chego a casa faço step improvisado nos degraus de casa, subo e desço 60 vezes o degrau. Aproveito que fiz o aquecimento e vou para um tapete fazer ginástica localizada. Insisto mais nos abdominais. Faço séries de 50 abdominais que incidem nos superiores, inferiores e oblíquos. Em média faço cerca de 200 abdominais (e já não sinto dores nos dias seguintes, só durante o exercício). Também completo com exercícios para tonificar os braços. Como já fiz durante a caminhada (embora só com pesos de meio kg) faço com 1 peso de 2kg 1 ou 2 séries (depende da disponibilidade e do cansaço) de exercícios para os Triceps (chamado músculo do adeus... é aquele que "abana" por baixo do braço).
Tento fazer isto todos os dias mas quando não posso tento pelo menos fazer a ginástica localizada em casa!
Obviamente não comecei logo com isto tudo...comecei pela caminhada sem pesos onde andava mais devagar, depois adicionei alguns abdominais e depois mais, até agora!
Já começo a ficar preocupada com o Inverno porque vai estragar as caminhadas. Já pensei em comprar uma passadeira porque já fiz na casa de uma amiga e gostei, mas são tão caras!!!!
Veremos se este ano o Inverno perdoa e não chove muito!!! :)

Drenagem linfática - Fundamentos.

Foi preciso ouvir falar dos cremes ANADIA pra me começar a informar sobre drenagem linfática. Sim, porque eu tenho de confessar que antes de me informar pensava que a drenagem (visto que a palavra vem de dreno) era um tipo de cirurgia!!! ihihih... Bem, mas comecei a informar-me e a ver uns vídeos do YouTube e afinal até se pode fazer em casa. Os fundamentos parecem-me cientificamente credíveis. Basta saber onde se encontram localizados os Gânglios Linfáticos, e saber também quais os movimentos que facilitam a drenagem da linfa! Ora, a mim pareceu-me incrível quando numa das explicações alguém dizia que a drenagem linfática era nada mais nada menos do que ajudar o corpo a eliminar as toxinas que se acumulam, sendo uma dessas toxinas a celulite! Basicamente, após saber onde se localizam os Gânglios Linfáticos, a intenção é estimulá-los para que segreguem a linfa que se encontra dentro, para ficarem mais receptivos à que nós lhe vamos "enviar". Depois, fazem-se os movimentos de forma lenta e com alguma pressão em direcção aos nódulos levando a linfa até eles. Finalizamos voltando a estimular com massagens os nódulos para libertarem a linfa uma vez mais. Isto ajuda na celulite, na retenção de líquidos, etc.
Deixo aqui um vídeo que me elucidou um bocadinho sobre a drenagem!
Bora lá drenar-nos todas! eheheh

Quero comentários!!!! :o)

Hoje apanhei-me a pensar: "Será que alguém já viu o meu blog? Será que já ajudei a esclarecer alguma dúvida sem saber?!?". Provavelmente não, mas  vou continuar a escrever! lol.
De todas as formas, se por acaso alguém encontrar este blog peço-lhe que deixe comentários! Se gostam digam que gostam e se não gostam digam-me porquê!
Com isso me despeço! :o)

Sunny day!!!

Hoje voltou o sol... e com ele o meu bom humor! Ontem estava mesmo desmotivadinha de todo mas hoje estou animadíssima! :o)
Ontem experimentei os cremes da ANADIA pela primeira vez. O de efeito quente-frio é bastante pastoso por isso demora um bocadinho a espalhar no corpo. Meti em quase todo o lado excepto pés e cara (obviamente!). Quando acabei de pôr pensei que não funcionasse porque não sentia calor nenhum e não ficou vermelho como é suposto! O efeito é gradual e passado um bocadinho estava em brasa.LOL. Mas aguenta-se bem... O problema pra mim é o cheiro... Tem um cheiro meio intoxicante e eu ainda por cima coloquei o creme antes de ir fazer a ginástica localizada (abdominais e afins). O cheiro incomodou-me bastante, mas deve ser uma questão de hábito!
Depois de meia hora coloquei o gel hipotérmico! Como era hora de ir pra cama e fazia um bocado de frio, só coloquei nas pernas, braços e barriga! Tem um cheiro intenso a mentol e o efeito tal como o outro é gradual! Inicialmente não se nota, mas gradualmente começa a arrefecer e durante meia hora parece que quase congela! Não sei como vou fazer no Inverno!!!
Estou convicta em tentar fazer religiosamente todos os dias mas já estive a ponderar e vou mesmo assim continuar a usar o Bodytonic depois do banho e quando tiver mais tempo faço o tratamento com os cremes ANADIA.