A caminhada!!! strong>

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Frustrações...

Hoje vou postar sobre um tema meio deprimente... algumas das minhas frustrações!
Tudo começa com o facto de eu não gostar comer à frente de outras pessoas, isto quando estou sozinha! E porquê?!? Porque embora haja gente que compreenda que nós (gordos) também precisamos de nos alimentar... há sempre aquelas pessoas que olham pra nós com aquele ar de "se eu estivesse assim não comia nada!". Estas minhas frustrações já vêm de antes porque como vivo num meio relativamente pequeno em que toda a gente nota que estou mais magra (menos gorda?!?) agora já não me sinto tanto assim!
 Quando iniciei a minha R.A. aconteceu-me um caso bastante representativo do que vos quero dizer:

Estava nas primeiras semanas de R.A. e já tinha perdido bastante peso (no início perde-se mais, certo?) e claro que estava a custar-me a habituar à pequena quantidade de comida a que tinha direito, e a não comer tudo o que queria. Era a fase inicial do sofrimento. LOL. Já fazia as minhas caminhadas e como era hora do snack da tarde peguei numa maçã e saí pra caminhar! Quando estou a sair de casa paro com a maçã na boca pra apertar os atacadores e um vizinho (estúpido como uma porta) decide dizer-me o seguinte: "Também, estás sempre a comer! Como queres emagrecer assim?!?" E estava eu só a comer 1 maçã!!! Com o estômago quase vazio depois de um almoço leve umas horas antes, a sair de casa em pleno verão com um calor abrasador pra fazer exercício e é isso que me dizem?!?

A verdade é esta, na nossa sociedade cruel (em termos de estereótipos de beleza) ver um gordo comer uma maçã é o mesmo que vê-lo a encher a cara de hamburger!!! Porque o que lhes passa pela cabeça é sempre o que já referi antes, que se fossem assim, não comiam nada! A verdade é que eles (magros) falam falam, mas não conseguem deixar de comer nada mesmo quando se trata de pressões altas ou problemas de saúde! Mas é fácil criticar-nos, certo?!?
Outra das coisas que me deixam frustrada é depois de emagrecer o que as pessoas nos dizem. Ou é falta de sensibilidade ou falta de bom senso porque consideram elogios dizer: "estás mais magra" ao que respondemos "pois... emagreci um bocado!" e eles insistem: "Um bocado?!? Nãããão! MUITO!!! como tu eras!!!" "Parecias sei lá o quê..." "tavas gordííííssima!!!" ou a que eu ouvi ainda ontem de uma prima minha:  "Agora até tens cintura!"
 O quê???? eu sempre tive cintura! Que é isso!!! isso não me deixa feliz, antes pelo contrário! Faz-me ficar triste por achar que antes me consideravam uma aberração! Uma pessoa sem formas! Eu ainda sou a  mesma pessoa mas com menos kg... e francamente com o peso beeeem acima ao que é considerado "normal", portanto imagino que daqui a 20 kg me digam: "ui... há uns meses já tinhas emagrecido mas estavas uma texuga!" "pensei que não ias emagrecer mais e ficar menos gorda mas mesmo assim GOOOORDA!"

Bem estas são algumas das muitas frustrações que me assombram, desculpem o desabafo mas o post chama-se frustrações, certo?!? :)

Provavelmente irá existir o post frustrações II daqui a uns tempos. EHEHEH





11 comentários:

  1. O que eu me ri com a "texuga"...lol

    è verdade o q dizes, tb moro numa vila onde tds se conhecem e tb me fazem comentários desses afinal antes de engravidar (isto á 3 anos) pesava 62/65kg no final da gravidez estava com quase 90kg, dps de ter nascido o pequeno e passado um anito pesava 72/74kg e voltei a engordar para os oitenta e tal...buáhh quero os meus sessenta e tal kilos outra vez!!!
    bjkas
    marisa

    ResponderExcluir
  2. Pink, sinto exactamente o mesmo! Se comemos como uns alarves dizem "assim não chegas lá!", se trincamos uma maçã "estás sempre a comer!". Detesto comentários sobre o meu emagrecimento, mesmo os bons... que são na verdade elogios envenenados. Por isso não dou confiança a muita gente quando comentam... finjo que nem ouço, mas ouço! Que fazer? Não deixo que me afecte.
    Tens toda a razão: temos de nos sacrificar para emagrecer, mas eles (magros) não cortam nada, mesmo muito doentes!
    Deixa lá, que em breve estarás (estaremos!) maravilhosa e a tua alegria e saúde vai ofuscá-los!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Pink...
    eu sei exatamente o que é isso...
    sempre escutei, por isso está gorda, não para de comer, ou não come isso, pq já está gorda demais...ou quando emagrecia me diziam, nossa emagreceu bem, que bom pois vc estava muito feia, agora sim q bom emagreceu pq estáva gorda demais, ou nossa tá doente emagreceu demais... olha este tipo de coisa me irrita, eu faço minhas atividades físicas detro de casa, pois não quero ninguém me dizendo até que enfim está caminhado para emagrecer..nossa pq as pessoas não são mais delicadas, eu avalio tanto o que vou dizer para não magoar, e pq não fazem o mesmo comigo?
    bj flor

    ResponderExcluir
  4. Caramba, sem querer apaguei o teu comentário. Mas sim, temos de arranjar uma vingancinha apropriada para as barriguinhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei linda, obrigada pelo recadinho carinhoso em meu blog!!!!!! Volte sempre!!!!!!
    Adorei o seu blog e já estou te seguindo!!!!!!
    E não ligue para os comentários maldosos, pois tem pessoas que só gostam de falar mal dos outros.
    Bjkas da mais nova amiga Ana Paula

    ResponderExcluir
  6. Eu como tenho um amor-próprio muito razaóvel não me deixo afectar por esse tipo de comentários... Com ou sem quilos extra, continuoa mesma pessoa.
    Felizmente não sou pressionada pelos que amo... O resto é treta.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga!
    Prazer em te conhecer rsrs

    Que lindo blog!

    Eu sei como é passar por isso, amiga. Infelizmente as pessoas são má educadas...
    ... mas nós daremos a volta por cima, pois ficaremos mais belas rsrs
    Se puder, venha conhecer o meu blog.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Ai eu mandava esse vizinho toma no c*, e pode te preparar pq qdo agente começa a emagrecer é qdo caem as "máscaras" vai te sempre alguém pra falar.........ah mais antes tu era assim ou assado. Nem liga é tudo uma cambada de inuteis.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Pink,

    No sábado eu encontrei cm uma ex vizinha na farmácia e eis que ela, ao me ver , não disse "Oi tudo bem?" Ela foi direto dizendo: "Nooooossssssa você estava um bucho de tão gorda! Vc estava horrorosa!"
    Eu só não respondi pq ela deve ter uns 70 anos e está acima do peso. Então eu disse: " é, acabei de sair da reunião dos vigilantes do peso e já eliminei 17.5Kg! Por que a senhora nao aproveita que está morando logo aqui e vai às reuniões também? Assim a senhora emagrece..." Ficou um grnade silêncio!!!!
    Acostume-se porque vai ser assim para o resto da vida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Vais a espanha pela fronteira de vilar formoso???

    ResponderExcluir
  11. Marisa... a fronteira que uso é mais a Norte..., BEEEEM mais a Norte! LOL.

    ResponderExcluir

Bora lá comentar!!! :)