A caminhada!!! strong>

sábado, 9 de outubro de 2010

RA... é a única solução!

Tenho visto muitos blogs, muitos estudos, muitos casos diferentes de pessoas que como eu estão em em dieta. Vi muitas dietas diferentes, umas mais convincentes e saudáveis que outras e principalmente umas com mais resultados que outras.
A minha conclusão é a seguinte: Pra mim a única forma de dieta com sucesso é a Reeducação Alimentar! Digam o que disserem! Ou isso, ou então os métodos mais invasivos como as cirurgias, principalmente as que fazem bipass aos intestinos (nestas o organismo nem tem tempo de aproveitar o que se come porque como se diminui o tamanho do intestino, ainda não acabaram de comer já a comida está a sair. eheheh)! Porque mesmo as outras cirurgias (banda gástrica, bipass gástrico) o que fazem é diminuir o tamanho do estômago por isso obriga a que se tenha de comer muito menos, o que a meu ver é uma RA forçada! lol. (além de que acho que sofrem ainda mais que nós porque não podem mesmo comer porque o estômago está do tamanho de uma maçã!).
Agora, seja que dieta for, se não se aprender a comer não há hipóteses de sucesso! Pode-se perder peso temporariamente mas a longo prazo não funciona! Se tomamos medicação pra perder o apetite, ou tomamos pro resto da vida ou quando deixarmos de tomar é a desgraça. Se tomamos comprimidos para emagrecer e comemos normalmente tb teremos de eventualmente deixar de tomar comprimidos e pra nós que temos tendência para engordar, comer normalmente não funciona, não é?!?
Por isso meninas toca a educar o estômago e o cêrebro porque não há dietas milagrosas, nem pílulas fantásticas que funcionem! (Era bom, era!)


A MINHA R.A. É PRA SEMPRE!!!!    :)

5 comentários:

  1. Oi Rosa

    menina como fiquei envaidecida ao ler seu comentário em meu post rsss
    Muiiiito obrigada pelas lindas palavras...de verdade
    e referente ao que vc postou hoje tbm concordo contigo infelizmente não existe milagres ainda em relação a excesso de peso
    temos mesmo que fazermuiiitos exercícios e comer certinho
    q vc tenha um belo fds bjs....

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenamente contigo... Porque fazer uma dieta muito restritiva só nos leva a cair mais depressa nas tentações :) Por isso R.A. é a palavra-chave...

    Beijos, e boa ramboia para hoje à noite :)

    ResponderExcluir
  3. oie...
    te achei e estou te seguindo...
    quando quiser passa lá no meu cantinho será bem vinda...
    bj flor

    ResponderExcluir
  4. Vc está totalmente certa...admito que já tentei outros caminhos não aconselhaveis, emagreci 11 kg super rápido, 11 kg que estão voltando num piscar de olhos.
    Realmente não vale a pena. RA é a melhor solução concordo contigo.

    Força pra vc e obrigado pelo carinho.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Bora lá comentar!!! :)